Vidroplano
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7 hábitos diários que vão levar você ao sucesso em vendas

20/04/2016 - 18h24

Este texto foi originalmente publicado na edição 520 (abril de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

Escrito por Gustavo Paulillo

No best-seller Attitude is everything, o palestrante motivacional Jeff Keller descreveu as atitudes que os melhores vendedores devem cultivar para alcançar o sucesso nas vendas. Abaixo, destaco as dicas de Keller. Coloque-as na cabeceira de sua cama para que sejam a primeira coisa a ser vista ao acordar. Vai fazer a diferença!

1. Seja paciente — Cada cliente tem a sua própria maneira de tomar decisões. Pressionar alguém para comprar é como puxar as mudas de uma planta para que elas cresçam. Por isso, não se frustre quando não comprarem tão rápido quanto você quer. A paciência vai ajudá-lo a enxergar o momento exato de pedir a venda. Isso pode fazer toda a diferença.

2. Tenha comprometimento — Os clientes precisam confiar que você está disposto a fazer o que for preciso (desde que seja legal e ético) para que eles sejam bem-sucedidos. Por isso, trabalhe bastante a fim de ajudá-los a fazer a melhor escolha possível.

3. Entusiasme-se — O entusiasmo é contagiante! Por isso, alegre-se com você mesmo, com a sua empresa, produto e clientes. Para manter a empolgação, coloque em prática o seu desejo de ajudar as pessoas a melhorar suas vidas e negócios. Acredite: é o seu entusiasmo ao falar do seu produto e serviço que fará com que o cliente queira saber mais sobre o que você faz.

4. Seja curioso — Ser curioso significa estar vivo para os mistérios e enigmas da vida. Cada cliente e cada situação são diferentes e têm algo importante para ensinar. Por isso, é preciso manter olhos e ouvidos abertos para qualquer conhecimento que possa ajudar. Mantenha-se informado sobre o que acontece no mundo, em seu setor e também na concorrência.

5. Coragem — Não tenha medo de assumir os riscos necessários para expandir o seu negócio, mesmo em face das enormes probabilidades. Não sacrifique suas metas e ambições por uma falsa sensação de segurança. Não tome o caminho mais fácil quando vir que o caminho mais espinhoso vai levá-lo aos seus objetivos.

6. Seja franco — Não separe seu propósito de suas verdadeiras motivações. Seja honesto com seus clientes e colegas, mesmo quando estiver em desvantagem. Nunca use táticas de manipulação para enganar os clientes ou até mesmo fazê-los comprar algo sem necessidade. A verdade será o seu passaporte para conquistar o respeito do mercado e vai lhe abrir novas portas.

7. Tenha flexibilidade — A vida é repleta de mudanças: nada permanece igual. Às vezes, a maneira como você aborda os clientes já não funciona mais. Por isso, fique atento e, se for necessário, adapte-se para atender melhor as novas necessidades de seu público. É a capacidade de adaptação a cada cliente que possibilitará seu crescimento.

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Gustavo Paulillo é CEO do Agendor, site e app de consultoria e vendas para empresas médias e pequenas, além de startups.
www.agendor.com.br



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