Vidroplano
Vidroplano

Adesão e engajamento

18/08/2017 - 16h29

DomingosDas 12 edições do Simpovidro já realizadas, lembro-me de estar presente em dez delas. Sempre que pude, quis participar com minha família, por acreditar que é um importante momento de reunião de toda a cadeia vidreira, além de uma oportunidade de acesso a conteúdos que são úteis, de alguma forma, em minha empresa.

Agora que caminhamos para a 13ª edição, meu envolvimento com o simpósio está sendo bem diferente, com a possibilidade de acompanhar todas as etapas desde o começo. E, como presidente da Abravidro, posso dizer que é muito gratificante ver a receptividade do mercado ao nosso evento. Em pouco menos de um mês do lançamento, já registrávamos mais de duzentos inscritos, de mais de sessenta empresas do Brasil e do exterior, e dezesseis empresas apoiadoras.

Outro número positivo que vale comemorar é o de pessoas que participaram remotamente da reunião de discussão da norma do vidraceiro, realizada no final de julho, na sede da Abravidro: trinta profissionais acompanharam o debate pela Internet. A participação online nos encontros sobre normas sempre foi um desejo de nossa equipe técnica, por seu potencial de envolver mais pessoas e expandir o universo de contribuições na construção dos padrões que vão reger o mercado. A partir de agora, a intenção é que a interatividade esteja disponível em todas as reuniões do ANBT/CB-37.

Enquanto isso, os números da economia brasileira, em especial do vidro, continuam pouco favoráveis. A construção civil atravessa um momento delicado, com recuo de investimentos tanto no setor público como no privado, tendo reflexos diretos em nosso segmento. Nesse cenário, a informalidade vem crescendo dia a dia, o que não é bom para os negócios. A Abravidro, exercendo seu papel de defender os legítimos direitos e interesses do mercado, segue atenta e vigilante para que isso não prejudique ainda mais a cadeia vidreira nacional.

Este texto foi originalmente publicado na edição 536 (agosto de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters