Vidroplano
Vidroplano

Aposta no vidro

16/12/2016 - 16h47

Depois de quatro anos como parceira da Guardian, Koch Industries compra todas as ações da usina vidreira

A Guardian tem um novo dono. Depois de, no fim de 2012, vender 44% das suas ações para a Koch Industries, a multinacional com sede nos Estados Unidos foi agora comprada integralmente pelo grupo, considerado pela revista especializada Forbes como um dos maiores conglomerados privados norte-americanos. A transação, anunciada em novembro por meio de um comunicado ao mercado, não teve seus valores revelados, mas é um indicativo importante: um gigante dos negócios, com faturamento de US$ 100 bilhões e cerca de 100 mil funcionários, aposta parte de suas valiosas fichas no setor vidreiro.

“A Guardian tem servido clientes por 84 anos e nós nos beneficiamos muito da robusta orientação e infraestrutura da Koch desde seu investimento inicial”, declara o presidente e CEO Ron Vaupel. O executivo fez carreira na Koch e comanda a companhia vidreira desde o fim de 2012. “Estamos empolgados em continuar trabalhando juntos para criar valor para nossos clientes e para a sociedade”, complementou.

No Brasil
Fica agora a expectativa quanto às mudanças que devem acontecer na Guardian em nosso País. Depois que a Koch entrou no negócio, há quatro anos, muitas lideranças foram renovadas. Além da equipe comercial, a presidência da empresa também foi mudada — Eduardo Borri foi substituído interinamente por Renato Poty, situação que permanece até o fechamento desta edição. Nossa redação procurou a Guardian sobre o assunto, mas a empresa preferiu não se pronunciar.

Fale com eles!
Guardian – www.guardianbrasil.com.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 528 (dezembro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters