Vidroplano
Vidroplano

As melhores oportunidades em um só lugar!

19/12/2017 - 14h21

A Plenária Simpovidro não foi o único espaço do maior encontro vidreiro na América Latina com grande procura pelos participantes: a Feira de Oportunidades era composta pelos estandes das dezoito empresas apoiadoras do evento — e esteve lotada durante os intervalos das palestras.

Ali, os participantes do simpósio puderam conferir as novidades e soluções consagradas de cada expositor em balcões que faziam alusão ao Oscar, tema do Simpovidro este ano. A feira foi um ambiente voltado para o networking em que os visitantes interagiam com as empresas e também entre si, proporcionando um local convidativo para se fazer contatos profissionais, além de novos negócios.

‘E o Oscar vai para…’
Os apoiadores do 13º Simpovidro não só tornaram possível realizar o evento, como também ofereceram a todos os participantes uma série de atividades de lazer, de massagens a campeonatos esportivos (veja mais clicando aqui).

A Abravidro reconheceu essa parceria durante o jantar de encerramento, no dia 11, entregando a cada um deles o “Oscar” por acreditar na retomada da economia e sempre trabalhar para a união do setor. Veja a seguir o que cada apoiador mostrou ao público.

União para superar os obstáculos
abrasipaPara a Abrasipa, é em períodos como o atual que as empresas precisam mostrar seu apoio e se aproximar do mercado. “O Simpovidro é uma grande oportunidade de apresentar o que temos feito de diferente, fortalecer a marca, reforçar parcerias e captar clientes”, afirma o diretor Daniel Leicand. A empresa destacou seu slogan, Desenvolvendo possibilidades, e apresentou a nova embalagem do óxido de cério Oxcer 90R, que traz todas as informações de uso e as características do produto de forma didática no rótulo.

Aprendizado e lazer
Arbax“Além de ampliar conhecimentos e proporcionar novas parcerias, o evento foi também uma grande oportunidade de nos divertirmos, com uma excelente estrutura para as atividades recreativas”, opina Flávio Sirotto, diretor da Arbax. Em seu estande, marcaram presença sua linha premiada de rebolos de polimento, a nova mola Action para piso e os três tipos de óxido de cério oferecidos pela empresa.

BL GlassMais contatos para os negócios
Dobradiças de aço inox, torres para guarda-corpos, fechaduras de sobreposição e suportes de prateleira cromados e coloridos estiveram entre os produtos mostrados pela BL Glass. Para Brasiela Carvalho, sócia-fundadora da empresa, a participação na feira foi um sucesso: “Conseguimos fechar novas parcerias, fortalecer nosso ciclo comercial e conquistar clientes”, conta.

DiamanferFoco no relacionamento
A Diamanfer apresentou sua linha de ferramentas (incluindo rebolos, brocas e escariadores) por meio de catálogos e folhetos. “A Feira de Oportunidades foi muito importante para nossa meta de interação e relacionamentos”, avalia o diretor-comercial José Pedro Ruiz. “Consideramos o evento mais apropriado para estreitar os laços comerciais com nossos clientes, solucionar dúvidas e mostrar nossa evolução técnica.”

Tecnologia de ponta para as cores
DiptechAs últimas soluções tecnológicas para a impressão digital no vidro estavam no estande da Dip-Tech. “Apresentamos a maior gama de tintas do mercado — vívidas, estéticas e funcionais —, além de todo apoio de nossos arquitetos com ideias para projetos, assessoria em marketing e suporte gráfico”, comenta Alex Kochen, gerente de Vendas da companhia para o Brasil, Itália, Espanha e Portugal. Para ele, o evento teve uma organização impecável e uma energia muito boa, com profissionalismo e dedicação.

eastmanResistência certificada
Daniel Domingos, gerente de Contas da Eastman, comenta que a empresa aguardou com ansiedade a 13ª edição do Simpovidro. “Pudemos compartilhar com os nossos clientes a notícia de que a linha de películas estruturais Saflex DG recebeu uma Aprovação Técnica Geral do Instituto Alemão de Tecnologia de Construção, reconhecido mundialmente pelo alto nível de suas exigências.”

Glass ControlPonto de encontro do setor
Novos softwares, como a ferramenta E-commerce — que administra os recursos financeiros e contábeis das empresas — foram apresentados pela Glasscontrol, apoiadora do Simpovidro desde 2011. “Este é um evento em que podemos nos encontrar com a maioria dos nossos parceiros em um único lugar. Participar dele é importante para os negócios de nossa empresa”, afirma o sócio-diretor Carlos Santos.

GlasspartsInformação com descontração
Viviane Costa, gerente-comercial da Glassparts, conta que a empresa considera o Simpovidro um dos principais eventos do segmento vidreiro, reunindo sempre os maiores players do mercado. No estande, o seu catálogo mostrava desde peças para manutenção e máquinas para beneficiamento a rebolos diamantados e para polimento, além de óxido de cério. “A Feira de Oportunidades nos proporcionou uma excelente ocasião para apresentar os produtos, gerando diversos negócios para curto e longo prazo.”

Reforçando a fixação das dobradiças
GlasspeçasA novidade da Glasspeças é um calço que permite preencher por completo o recorte do vidro durante a montagem das dobradiças, evitando assim o escorregamento da chapa. A gerente-comercial Denise Fonseca informa que o item já está na linha de dobradiças para porta e basculante da empresa e será enviada sem custo adicional nesses produtos. “Gostaríamos de agradecer e parabenizar toda a equipe da Abravidro: mais uma vez ela promoveu um evento impecável em organização e atrações. Vocês são, sem dúvida, um time que merece nota 10”, elogia Denise.

glass south americaContagem regressiva para a Glass!
Em 2018, de 9 a 12 de maio, será realizada a 13ª edição da Glass South America, feira mais importante do setor vidreiro na América Latina — e os organizadores dela estiveram no Simpovidro para passar um “gostinho” do que a exposição trará. “Apresentamos em nosso estande a nova cara do evento, as atrações em que estamos investindo e tudo que será reformulado para a melhoria da experiência do visitante e sucesso de nosso expositor”, adianta Cintia Miguel, business manager da Glass South America.

Entrando na indústria 4.0
glastonA nova família de fornos RC e FC Series foi o destaque da Glaston. “Eles contam com todas as inovações da indústria 4.0 [na qual as cadeias de produção passam a ser totalmente conectadas com o mundo digital, com controle de dados desde a entrada dos insumos até a entrega ao consumidor final], além de serem equipamentos modernos e com consumo baixíssimo por m² produzido”, destaca Moreno Magon, vice-presidente da Glaston South America. “Estamos convencidos de que foi uma ótima decisão estratégica apoiar mais uma vez esse evento grandioso. Ele nos surpreendeu pela organização, qualidade das palestras e momentos de descontração.”

Gr gusmaoParceria de longa data
Neide Gusmão, diretora da Gusmão Representações, conta que a empresa apoia o Simpovidro desde sua primeira edição, em 1996. Este ano, seu estande mostrou todo o portfólio de máquinas para beneficiamento, equipamentos de movimentação de chapas, insumos para insulados e acessórios. “Apesar da situação política e econômica do Brasil, o Simpovidro provou mais uma vez o quanto ele é importante e o quanto nosso segmento é forte. A equipe organizadora está de parabéns!”, avalia Neide.

KeraglassPreparando-se para a retomada
O espaço da Keraglass divulgou o forno de têmpera Vision 900 e a iPlotter, uma linha completa para impressão no vidro com tinta cerâmica. Para o seu gerente de Vendas, Maicol Spezzani, mesmo em meio à crise, 2017 foi um ano financeiramente melhor para a empresa do que 2016. E o Simpovidro é uma ferramenta importante para se projetar 2018: “Aqui, ficamos à disposição dos clientes para propor novas soluções e equipamentos para seus negócios”, comenta.

LisecEspaço para pensar o setor
Para a Lisec, o Simpovidro vai muito além do ambiente informal e familiar para confraternização: “Fazemos questão de participar, pois queremos conversar com clientes, concorrentes e entidades, conhecer as expectativas e, a partir disso, pensar o mercado e planejar ações estratégicas”, explica o diretor da Lisec Sudamerica, Luiz Garcia. A fabricante de maquinários divulgou sua linha para beneficiamento, assim como a aquisição da empresa austríaca Schraml, produtora de furadeiras e fresas verticais, e da alemã Armatech, especializada em laminação.

ScreenlineHora de ser criativo
“Época de crise é momento de se desenvolver e apresentar produtos diferenciados”, afirma Roberto Papaiz, diretor da Screenline. Seguindo essa ideia, a empresa mostrou a Slim, sua persiana magnética para insulados: ela possui microlâmina exclusiva e funciona dentro de uma câmara de 16 mm. Ainda segundo Papaiz, o Simpovidro representa um espaço para se debater novas ideias e modelos de negócio, ocorrendo este ano em uma época perfeita para o mercado. Na sexta-feira, dia 10, a Screenline realizou uma palestra para clientes e sorteou uma viagem para Buenos Aires, Argentina.

sglassÁgua mole em vidro duro… fura, sim, senhor!
A SGlass exibiu um vídeo operacional para demonstrar a facilidade, agilidade e ganhos de produção nos processos com o uso da Alpha Jet 2500, máquina de furo e recorte a jato d’água, além de mostrar vidros já trabalhados nesse equipamento. “Saímos do simpósio com a sensação de dever cumprido, pois foram diversos os contatos e as interações com clientes, com o início de negociações que pretendemos concluir o mais breve possível”, informa o diretor Sandro Eduardo Henriques.

system glassAprendendo direto na fonte
Além de apresentar seus softwares voltados para beneficiadoras, laminadoras e distribuidoras, a System Glass levou cinco especialistas ao Simpovidro para participar de bate-papos com os visitantes e explicar o funcionamento de seus produtos. “Gostaríamos de parabenizar a toda organização da Abravidro, que viabilizou um encontro de sucesso. Eventos como esse, que possibilitam reunir em um único local grande parte da cadeia vidreira, são algo ímpar para todo o setor”, afirma Mara Cristina, gerente-comercial da empresa.

TecVidroNovos negócios e novos amigos
A Tec-Vidro mostrou seu novo kit para portas de correr, o Versatik Truck. Ele conta com inovador sistema de transferência de forças entre as peças móveis, possibilitando a movimentação das portas simultaneamente. O produto é ideal para instalações com peças de vidro maiores e pesadas. “Este ano, fechamos vários negócios no Simpovidro e, o mais importante, fizemos não só novos clientes, mas novos amigos no evento”, conta seu gerente-comercial Vinicius Braga.

 

Em busca do bilhete premiado!
20171110_SIMPOVIDRO_FOTO CAIO GRAÇA_PEDRO SAAD - 0968A Abravidro desenvolveu uma ação especial para estimular o relacionamento de todos os participantes do 13º Simpovidro com as empresas apoiadoras: durante o check-in no hotel, cada um ganhou uma cartela com espaços reservados a todos os expositores. O objetivo: coletar adesivos de todas as empresas para trocar a cartela na secretaria do Simpovidro por uma barra de chocolate — qualquer semelhança com o filme A fantástica fábrica de chocolate é mera coincidência! Ao abri-lo, a pessoa poderia ganhar vários prêmios ideais para os amantes da Sétima Arte, como DVDs de filmes clássicos, ingressos para cinema, pipoqueiras elétricas, almofadas porta-pipoca e até smart TVs!

Este texto foi originalmente publicado na edição 540 (dezembro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters