Vidroplano
Vidroplano

5 piscinas que REALMENTE são feitas de vidro

Postado em 13/04/2017 às 1:02

Jeri (3)

Você deve ter visto circulando pela internet um vídeo de uma incrível — e vertiginosa — piscina na beirada de um prédio em Houston, Texas (EUA). Infelizmente, o material usado foi o plexiglass, um tipo de acrílico estrutural muito aplicado em instalações aquáticas. Entretanto, o nosso material é SIM utilizado em piscinas pelo mundo todo — inclusive no Brasil! — e nós damos cinco exemplos disso!

Jellyfish House, Espanha

Jellyfish (3)Esta já até apareceu por aqui! A casa, localizada próxima ao Mar Mediterrâneo, tem a piscina no segundo andar, com painéis de vidro de 60 mm de espessura no piso. Além disso, conta com uma das laterais feita do nosso material voltada para a sala. Assim, quem está conversando pode ver quem está nadando.

Panorama Hotel Hubertus, Itália
hubertus (1)
Com a ampliação do hotel, os arquitetos do escritório NOA incluíram uma piscina de raia, que se projeta a partir da face do prédio. No final da piscina, o vidro está presente em uma janela no piso, a 12 m do chão, e também na lateral.

Casa em Salvador, Brasil
Casa em Salvador (1)
Esta foi uma das vencedoras do prêmio Os Melhores Vidreiros do Brasil! A R4 Tecnologia em Vidros utilizou temperados multilaminados de 30 mm que circunda três das quatro bordas da piscina (a mesma casa, inclusive, usa muito vidro e tem até piso feito do nosso material na sala, mas isso é assunto para outro post).

Villa in Aragov, Rússia
Villa in Aragov (29)
Outro projeto que já deixou sua marca no Blog! Esta casa luxuosa na Rússia tem muito vidro e a piscina conta com janelas submersas que permite a interação com a sala de jogos.

Essenza Hotel, Brasil
Jeri (2)
Localizado em Jericoacoara, no Ceará, o hotel conta com piscinas em suas suítes e a borda é toda de vidro! A piscina principal também possui uma parede feita do nosso material — é a foto sensacional que abre esse post!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters