Vidroplano
Vidroplano

Apple inaugura centro de visitantes na Califórnia

Postado em 23/11/2017 às 11:38

ApplePark_VisitorCenter_opening-entrance_20171117

A porta da frente do Apple Park, nova sede da gigante da tecnologia, está aberta. Seu Centro de Visitantes foi inaugurado esta semana, em Cupertino, Califórnia (EUA). A empresa fundada por Steve Jobs nunca negou seu amor pelo nosso material e é claro que ele está presente nessa instalação.

Com painéis planos e curvos, todo o entorno do prédio é de vidro. As instalações elétricas e hidráulicas estão numa estação central, permitindo a eliminação de paredes divisórias no local.

Além dos produtos da Apple, é possível contemplar uma maquete do Apple Park e se aprender mais sobre as inovações do prédio e os desafios construtivos que ele demandou. Há também um terraço no topo do telhado (que, assim como a loja de Chicago, é inspirado no MacBook Pro) que conta com guarda-corpos de vidro.

Única área aberta ao público permanentemente, o Centro de Visitantes inclui um café e a loja Apple para apreciação de todos. O Apple Park conta ainda com o prédio de escritórios, em formato de disco, e o Steve Jobs Theatre, que, em setembro, deu lugar à cerimônia de lançamento do iPhone X. As obras no Apple Park estão praticamente prontas, faltando apenas alguns detalhes de paisagismo.

Assinada pelo escritório Foster and Partners, a edificação tem a execução de toda a engenharia das partes de vidro feita pelo escritório Eckersley O’Callaghan.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters