Vidroplano
Vidroplano

Casa de vidro oferece conforto térmico em meio ao deserto

Postado em 01/03/2018 às 12:24

GRDPR149d

Não há dúvida: nosso material é um dos que oferecem beleza e conforto, graças ao valor agregado que alguns vidros possuem. Esses foram os preceitos buscados pelo escritório OFIS Arquitetura. Comissionado pela Guardian, ele desenvolveu o projeto Casa do Deserto, na cidade de Gorafe, na Espanha. O local tem uma característica peculiar: as temperaturas podem variar 50 oC dependendo da época do ano. Uma casa de vidro nessas condições pode parecer loucura, não é mesmo?

Entretanto, a Casa do Deserto tem todas as paredes de vidro! Com 20 m², a planta é em formato de Y e desafia os elementos ao usar vidros de controle solar da Guardian. Com quarto, banheiro e sala de estar, o imóvel é totalmente autossuficiente, pois possui sistema de filtragem de água e painéis fotovoltaicos para gerar energia. As empresas de engenharia AKT II e de energia solar Transsolar também participaram do projeto.

Para que a casa fosse totalmente sustentável e resistisse às mudanças drásticas de temperatura durante o ano, a escolha dos vidros corretos foi vital. Segundo a usina vidreira, o projeto é um dos maiores desafios arquitetônicos ao qual a empresa submeteu seus vidros de controle solar. Tudo isso para provar a eficiência energética do nosso material durante as quatro estações do ano!

Veja os vídeos da casa:

Crédito das fotos: divulgação Guardian

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters