Vidroplano
Vidroplano

Casa em Ubatuba (SP) tem toda a fachada feita de vidro

Postado em 24/01/2018 às 12:03

gui-mattos-2016-itamambuca-10

Durante o Verão, para muitos, é sempre bom ter uma casa no litoral. Se você é daqueles que gostam de passar momentos na praia e ainda é um amante do vidro, a residência que apresentaremos a seguir deve encher os seus olhos.

Na cidade praiana de Ubatuba, em meio à Mata Atlântica, está localizada a casa Itamambuca, assinada pelo escritório Gui Mattos. O projeto é ousado, já que todas as paredes da fachada da casa são de vidro. Tal solução só foi possível graças ao isolamento do terreno, cheio de árvores, longe dos olhos curiosos de vizinhos.

No térreo, está a área social, com cozinha, sala de estar e de jantar, além de dois cubos com instalações de serviço. No andar superior, encontram-se pequenos quartos, criados como se fossem cabines de navio. A ideia, apresentada à família proprietária do imóvel, seria criar um ambiente lúdico e com espaços reservados para cada filho com leiautes otimizados.

As esquadrias utilizadas para acompanhar o nosso material são de alumínio. A estrutura da residência também foi elevada do solo para evitar problemas de umidade, já que está conectada com a natureza ao seu redor.

 

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters