Vidroplano
Vidroplano

Casa na Austrália tem vidro curvo e integração entre materiais

Postado em 07/06/2018 às 1:31

home

A King Bill House, localizada no distrito de Fitzroy, em Melbourne, Austrália, mistura toda a energia e vibração do bairro em que está localizada. Datada de 1850, a construção foi reformada para atender às necessidades de uma família de quatro pessoas. O escritório Austin Maynard Architects é o responsável pelo projeto.

O vidro foi aplicado em grandes vãos no andar superior, mas com um detalhe: as bordas são arredondadas. Isso cria uma moldura interessante para o ambiente externo, ressaltando a flora em torno da casa. Outro destaque é um corredor que liga a área térrea do projeto. Ali, o caminho tem formas sinuosas e o vidro acompanha esse movimento com perfeição.

A integração com outros materiais também é um ponto forte nessa casa. Além do vidro, os arquitetos usaram muita madeira e painéis de zinco para criar texturas diferentes, que resultassem no efeito arquitetônico desejado. A antiga estrutura de tijolo arremata essa mistura de elementos, criando uma casa única e sob medida para os proprietários.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters