Vidroplano
Vidroplano

Casa na Inglaterra privilegia vista e iluminação natural com vidro

Postado em 16/12/2015 às 7:10

Home_blog_cornualha

Verão chegando e a vontade de passar alguns dias em uma casa à beira mar só aumenta, não é mesmo? Saiba que o vidro pode ser um grande aliado na hora de aproveitar uma vista deslumbrante. Um exemplo é a casa Gwel-Na-Treth, localizada na Cornualha, condado na costa oeste da Inglaterra, que contraria o velho argumento de que não há sol na terra da Rainha.

O escritório Laurence Associates foi contratado para reformar um antigo chalé que existia no terreno. O resultado é uma casa de veraneio sofisticada e com muito vidro. O projeto buscou aproveitar da melhor forma o terreno e a paisagem, fazendo uma disposição em terraços. Apenas a garagem é visível no nível da rua: a casa fica logo à frente, “escondida” dos transeuntes. O acesso é feito por um conjunto de escadas.

No pórtico de entrada, o vidro chama a atenção, pois foi aplicado nos dois lados da porta e também em uma grande claraboia inclinada. Do outro lado da casa, de frente para o mar, está a sala de estar, que conta com painéis móveis e outra claraboia como a da entrada, um pouco mais larga. A área da sala de jantar também é toda envidraçada, com uma porta dupla para ventilação, fechada até o meio por um guarda-corpo.

No andar inferior estão os quartos e salas privativas, sempre com grandes portas, janelas e painéis de vidro.  Todos os guarda-corpos da casa também são feitos do nosso material. Atualmente, o local funciona como residência de veraneio de luxo.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters