Vidroplano
Vidroplano

Casas em vila na Turquia usam vidro e formas angulosas na fachada

Postado em 13/01/2016 às 6:15

HebilVilla (1)

O escritório Aytaç Architects foi o responsável por desenvolver a Hebil 157, em Beldum, na Turquia, uma vila de cinco casas dispostas em um terreno de aproximadamente 20 mil m². A façanha aqui foi construir os volumes de maneira que a privacidade fosse preservada ao mesmo tempo em que a vista da baía de Hebil fosse valorizada. A solução: vidro, é claro!

A divisão dos espaços foi feita em terraços, ou seja, quem está nas casas superiores não consegue ver o que acontece nas outras. Com a privacidade garantida, toda a parte da frente das residências foi envidraçada. Nosso material emoldura a bela vista do mar Mediterrâneo e do mar Egeu.

O formato das casas também chama atenção, com uma arquitetura angulosa sendo predominante. O vidro faz a vez das paredes retas, criando pontos interessantes na geometria da casa. Há ainda painéis móveis deslizantes e pivotantes, divisórias, entre outros. Na decoração, nosso material também brilha. Destaque para um dos banheiros, com espelhos no canto e no teto acima da pia, contrastando com as pedras aplicadas.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Vidro beira mar

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters