Vidroplano
Vidroplano

China bate o próprio recorde e inaugura ponte de vidro mais longa do mundo

Postado em 17/01/2018 às 12:22

#£¨Éç»á£©£¨2£©ºÓ±±Æ½É½£ºÈ«³¤488Ã×Ðü¿çʽ²£Á§ÇÅÕýʽ¿ª·Å

Definitivamente, a paixão chinesa são as pontes envidraçadas! De tempos em tempos, o país inaugura uma nova obra com nosso material – seja por meio da reforma de projetos antigos ou construção de totalmente novos, criando desafios inéditos para a aplicação do vidro.  Agora, os chineses bateram seu próprio recorde com a inauguração da ponte suspensa do parque Hongyagu, na província de Hebei.

Com 488 m de extensão, a estrutura se torna a mais longa do mundo. Até então, o título pertencia à Zhangjiajie Grand Canyon Glass Bridge, na província de Hunai, com 430 m de uma ponta a outra. Outro recorde que o Bailu Group, responsável pela construção, pretende reivindicar é a de ponte mais larga, com 4 m de largura. O escritório também afirma que não há outro exemplo com a mesma transparência nos painéis de vidro, apresentando a distância de 218 m até o chão de maneira cristalina.

Esse projeto conta com 1.077 placas de vidro de 40 mm de espessura. A ponte pode suportar até 3000 mil pessoas, mas a organização do parque permitirá apenas 600, no máximo, por vez. A estrutura é reforçada por cabos de aço e pode suportar terremotos de até 6 graus de magnitude, além de furacões de força 12, a maior na Escala de Beaufort.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters