Vidroplano
Vidroplano

Cobertura de vidro conecta casa em Porto Alegre

Postado em 04/07/2018 às 3:55

ff477f_b6d5bf75f8bf4b71bfc7870b61824d0a_mv2_d_5472_3648_s_4_2

Localizado num condomínio fechado de luxo na capital gaúcha, a Casa Jardim do Sol foi projetada pelo escritório Hype Studio para acomodar os desejos da família proprietária: integrar áreas sociais e um salão de festa. A solução encontrada foi, é claro, o vidro.

Dividida em dois volumes, o frontal tem a fachada para a rua com apenas algumas janelas e portas de vidro, mas a parte voltada para o pátio tem pé-direito duplo e é toda envidraçada. Nessa área estão a cozinha, salas de estar e jantar, bem como os quartos no 1º andar. No segundo volume fica o salão de festa, com portas móveis de vidro para abertura total do espaço.

O vidro continua a marcar presença pelo pátio, dessa vez na cobertura metálica que conecta as duas construções. Outro ponto interessante é um trecho no piso, feito de vidro, agindo como uma claraboia para levar luz natural à garagem — ela pode acomodar até quarenta carros. O proprietário possui uma coleção de veículos antigos e o espaço serve também como um pequeno museu. A garagem conta com algumas divisórias de vidro para separar áreas de serviço e armazenamento.

No interior da casa, o vidro aparece em diversas aplicações como guarda-corpos das escadas e em torno da piscina. Destaque para a escada curva na sala de estar: o vidro acompanha o desenho da estrutura. Todo o trabalho com vidro foi desenvolvido pela Inotech.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters