Vidroplano
Vidroplano

2 em 1: salão de beleza e casa dividem espaços com ajuda do vidro

Postado em 06/04/2017 às 10:51

home_salao

Foi-se o tempo em que ter um espaço comercial no mesmo prédio em que a própria casa era sinônimo de “gambiarra”! Essa obra em Orlândia, no interior de São Paulo, assinada pelo escritório SPBR Arquitetos, é o exemplo perfeito de harmonia. A empresa J.V. Vidros foi a responsável pela instalação do vidro, material que brilha em ambos os espaços.

O salão fica 1 m abaixo do nível da rua, com uma rampa até a entrada. A intenção é que o espaço na frente da casa não domine o projeto. Apesar disso, a forma como o vidro acidado foi aplicado nessa fachada dá a impressão de que tudo está no mesmo patamar. Do lado de dentro, muito vidro incolor fecha a parede externa apontada para o jardim que há nos fundos do terreno.

A residência fica no pavimento superior, com os quartos voltados para a rua — e painéis de vidro acidado, com pequenas aberturas incolores, completam a fachada externa. A vista do jardim pode ser apreciada da sala de estar, onde o fechamento foi feito apenas com vidro incolor.

O nosso material também brilha em torno do terraço criado na laje do salão. A entrada é feita pela sala de jantar envidraçada e o material está presente, inclusive, na área atrás da pia da cozinha, servindo de parede, janela e backsplash (área coberta com vidro ou pastilhas atrás da pia e fogão para evitar respingosao mesmo tempo.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters