Vidroplano
Vidroplano

Edifício com fachada de vidro protege casa antiga em São Paulo

Postado em 17/05/2018 às 12:08

home

Quem passa pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, na Zona Oeste de São Paulo, já deve ter percebido um imponente edifício com fachada envidraçada e um grande vão. Ali se encontra um pedaço da memória da cidade: a Casa Bandeirista, uma construção de taipa de pilão datada do século 18. A modernidade do Pátio Victor Malzoni contrasta com a pequena casa e nosso material brilha em uma das maiores avenidas da cidade.

O projeto, do escritório Botti Rubin Arquitetos, teve de levar em conta a construção tombada que já havia no terreno. Por isso, a solução foi construir um prédio com um vão de 60 m de altura e 40 de largura. Os vidros foram escolhidos para evidenciar a cidade e também a casa, já que foram usados painéis refletivos da Cebrace, nas cores azul escuro e azul claro. Pensando no conforto dos trabalhadores do edifício e na sustentabilidade, todos os vidros da fachada possuem tratamento para controle solar.

Outro ponto interessante é que a fachada, unitizada, foi escolhida para facilitar a manutenção e limpeza. Caso haja a necessidade de troca de algum vidro, a substituição é feita de maneira rápida, pois os perfis se encaixam na esquadria sem necessidade de fixação mecânica do nosso material.

 

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters