Vidroplano
Vidroplano

Hotel no Rio de Janeiro tem piscina com borda de vidro

Postado em 28/03/2018 às 5:18

Emiliano Rio (6)

A orla da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é bonita por natureza, mas com o nosso material ela fica ainda mais deslumbrante! Sabendo disso, a equipe do escritório Oppenheim Architecture + Design, em parceria com o estúdio Arthur Casas, escolheu vidro para a nova piscina no topo do prédio da filial carioca do Hotel Emiliano.

A borda infinita é de vidro e há uma separação entre a piscina e a fachada do hotel. Ali, também foram aplicados vidros nos guarda-corpos para manter a linha de visão desobstruída. A cobertura tem um restaurante, mas a construção fica ligeiramente recuada, para atender a legislação, evitando a projeção de sombras na praia.

O edifício localizado na Avenida Atlântica abrigava até então o Consulado Geral da Áustria e não poderia ser demolido. Como a estrutura era semelhante à de um prédio de apartamentos, foi fácil converter tudo para o setor hoteleiro. O vidro também entra em cena nas portas de correr das sacadas e nos guarda-corpos dos apartamentos. O curioso na fachada é que há brises em formato de cobogós, blocos vazados que permitem a ventilação e a entrada luz solar indireta.

Nosso material também aparece em espelhos nos lounges, claraboias, móveis de vidro e divisórias.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters