Vidroplano
Vidroplano

Instalação de espelho em praia cria miragem para os visitantes

Postado em 26/04/2018 às 12:14

02_-_The_Desert_Island_-_Gjøde___Partnere_Arkitekter_-_(c)_David_Dare_Parker

O feriado está chegando — e uma praia para relaxar é o desejo de muitos! E se você encontrasse uma instalação de espelhos que cria uma miragem semelhante a uma ilha deserta? É o que os visitantes da praia de Cottesloe Beach, na Austrália, presenciam.

O projeto The Desert Island, do estúdio de arquitetura Gjøde & Partnere Arkitekter, tem uma parede de espelhos de 72 m de comprimento. Posicionado em semicírculo, numa faixa de areia próxima ao mar, o espaço reflete a água, criando a impressão de que os banhistas estão em uma pequena ilha.

Os espelhos de vidro foram colados em placas de madeira e apoiados em molduras triangulares. Toda a estrutura está fixa em uma chapa de aço instalada na areia, a 0,5 m de profundidade. Apesar dos ventos costeiros, a parede se mantém no lugar, graças ao peso das chapas e à areia.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters