Vidroplano
Vidroplano

Mirante de vidro é inaugurado em Portugal

Postado em 28/09/2017 às 1:16

604983

A Ponte 25 de abril, às margens do rio Tejo, entre Lisboa e Almada, de mais de cinquenta anos de idade, ganhou esta semana um novo mirante para ajudar a contar essa história. O Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril — Experiência Pilar 7 conta como a obra, um objeto de desejo desde o século 19, ganhou vida e passou a fazer parte do dia a dia dos portugueses. O vidro é primordial para todas as experiências visuais e sensoriais do local.

A visita começa junto ao pilar 7 (daí o nome do espaço), com a maquete original da ponte, contando a história e o objetivo de sua construção. Uma sala mostra como é a visão no nível do rio, com espelhos e jogos de luzes criando um efeito especial. Depois, é possível subir e ver de perto os cabos massivos que mantêm a estrutura no lugar, chamados de “coração da ponte”.

Elevadores panorâmicos sobem por uma torre de vidro e aço, levando os visitantes ao mirante, a 80 m de altura. Lá em cima, há guarda-corpos de 2,5 m de altura no entorno do elevador, para circulação e apreciação da vista. Entretanto, o destaque está no cubo projetado de vidro, do lado oposto, com duas pranchas paralelas do nosso material para oferecer uma visão vertiginosa da estrada embaixo.

Veja o vídeo do projeto e as fotos da inauguração (Créditos Daniel Rocha).

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters