Vidroplano
Vidroplano

Nova sede da Apple: disco voador totalmente de vidro curvo

Postado em 18/08/2011 às 2:24

Conhecida por seu design arrojado e criações inovadoras, a Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, pretende levantar mais uma sede no Estado da Califórnia, Estados Unidos. Os detalhes do novo complexo, apelidado de Apple Campus 2, foram anunciados pelo fundador da multinacional, Steve Jobs, ao Conselho da cidade de Cupertino, Califórnia.

 

A estrutura circular, que mais lembra uma nave espacial dos filmes de ficção de George Lucas, criador de Star Wars, será totalmente de vidro curvo. “Não há um pedaço reto de vidro, é tudo curva. Nós usamos a nossa experiência adquirida na construção de prédios ao redor do mundo. Sabemos como fazer os maiores pedaços de vidro do mundo para fins de arquitetura”, afirma Steve.

 

Com quatro andares de altura, o edifício terá capacidade para acomodar 12 mil colaboradores e vai contr ainda com um grande auditório para ser usado nos eventos da empresa. Essa não é a primeira vez que a companhia apresenta um projeto arquitetônico incluindo vidro: sua segunda loja em Xangai, China, possui alguns dos maiores painéis de vidro curvo do mundo. As pretensões de Steve Jobs, no entanto, vão além da mera construção de instalações futuristas — a nova sede será capaz de produzir energia própria, pois a Apple tem planos para construir uma usina de energia.

 

O terreno que será usado para erguer o Apple Campus 2 pertencia a uma concorrente, a Hewlett-Packard (HP), e agora servirá de casa para os idealizadores das máquinas Macintosh. A Apple comprou o espaço no fim do ano passado e dependia do aval legal para iniciar a construção. De acordo com o CEO da companhia, o novo campus terá pelo menos 80% de terreno verde e a maior parte do estacionamento será subterrânea. Atualmente, no local, há cerca de 3 mil árvores e a Apple pretende dobrar esse número.

Veja o vídeo da apresentação da nova sede da Apple

A apresentação para os parlamentares terminou com Jobs dizendo que pretende fornecer wi-fi gratuito à cidade caso a empresa fique livre de impostos. As obras devem começar em 2012 e a conclusão está prevista para 2015.

redessociais@verbuscomunicacao.com.br

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters