Vidroplano
Vidroplano

Nova sede da Natura em São Paulo tem ‘brises’ de vidro

Postado em 27/04/2017 às 1:17

nasp_home

A empresa de cosméticos Natura tem uma casa nova na capital paulista! O Nasp – Sede Administrativa Natura em São Paulo foi projetado pelo escritório Dal Pian Arquitetos Associados e o vidro brilha nesta obra.

A fachada do hall é feita do nosso material, que também está na cobertura do pátio interno, executadas pela Alumni. Entretanto, o destaque fica para o uso do vidro nos brises que compõem a fachada.  Sim, você leu certo! Os brises — estruturas para impedir a entrada do sol normalmente feitas de metal ou cimento — são de vidro, uma aplicação nada comum no Brasil. Eles foram especificados e instalados pela ArqGlass e são feitos com temperados laminados de 20 mm com serigrafia quadriculada.

Denis Oliveira, diretor da ArqGlass, comenta que “esse projeto é pioneiro, com padrão internacional. Ele usa chapas jumbo e proporciona conforto térmico, tudo pensado para que o edifício alcance a certificação LEED de sustentabilidade”.

Todos os vidros do Nasp, inclusive os da cobertura e do restante da fachada, foram beneficiados pela GlassecViracon. No total, 11 mil m² de vidros foram usados no projeto!

 

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters