Vidroplano
Vidroplano

Nova unidade do Sesc na Avenida Paulista terá mirante de vidro

Postado em 08/03/2018 às 1:59

40358853511_9e4f58c7bf_o

Quem passa pela Avenida Paulista, em São Paulo, já pode perceber que o novo prédio do Serviço Social do Comércio (Sesc) terá muito vidro. Programada para ser inaugurada no dia 29 de abril, a unidade tem a lateral voltada para a Rua Leôncio de Carvalho toda revestida com vidro serigrafado: a intenção é o material servir de barreira acústica e térmica.

A unidade tem uma história especial. Foi a primeira sede administrativa do Sesc, desde 1978. O prédio, projetado em 1970 por Sérgio Pileggi e Euclides de Oliveira, foi reformado pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados para agregar mais um centro cultural na avenida que é símbolo da cidade.

O vidro tem papel importante em outros ambientes do prédio – tendência que vem sendo adotada nas novas unidades do Sesc, como o da Rua 24 de maio, na Zona Centro paulistana. A cereja do bolo, entretanto, é o café: ele possui um mirante projetado que fica no último andar — seus guarda-corpos de vidro permitem uma vista exuberante da Paulista.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters