Vidroplano
Vidroplano

Novo smartphone conta com tela e parte de trás feitas de vidro

Postado em 24/05/2018 às 12:26

oneplussix

Com vidros cada vez mais finos e resistentes, não estamos longe de um dia termos celulares totalmente feitos do nosso material. A OnePlus, marca de smartphones chinesa, deu um passo a mais nesse sentido: lançou o OnePlus 6, aparelho com a tela e a parte de trás feitas de vidro.

O vidro utilizado é o Corning Gorilla Glass 5. A companhia desenvolveu uma película para ser aplicada por baixo dele, na parte de trás. Ela atua como uma camada intermediária entre o vidro e o aparelho.

A película tem apenas 1 micrômetro de espessura (isso equivale à milionésima parte do metro, ou seja, muito fina!) e é oferecida em texturas que garantem acabamentos diferentes: brilhante, fosco ou perolado. O vidro passa ainda por um tratamento antirreflexo e suas bordas são curvadas. Segundo a fabricante, isso aumenta a durabilidade do material e melhora a estética do modelo.

Além de toda a beleza, o smartphone é resistente à chuva. Por enquanto, ele não será vendido no Brasil. Veja o vídeo abaixo mostrando o processo de aplicação do vidro:

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters