Vidroplano
Vidroplano

Painéis solares em telhas de vidro serão lançados ainda este ano pela Tesla

Postado em 04/05/2017 às 11:16

tesla_solarroof_telhadevidro

Casas com telhados solares não são novidades. Mas, casas em que as telhas são painéis solares — e bonitos — isso sim é novidade! É o que promete a Tesla, empresa americana automotiva e de armazenamento de energia. Após adquirir, em 2016, a SolarCity, companhia de energia fotovoltaica, os engenheiros da Tesla vem trabalhando duro para criar um produto que seja esteticamente agradável e muito potente.

Em anúncio feito em outubro do ano passado, o CEO da empresa, Elon Musk, revelou os quatro modelos de telha de vidro: lisa, texturizada, ardósia e toscana. Todas elas têm a aparência de telhas tradicionais, mas são na verdade um sanduíche de vidro temperado, célula solar de alta eficiência e filme colorido. Veja esse GIF demonstrando a resistência:

Durante o evento, o CEO apresentou algumas casas-modelo onde as telhas foram aplicadas. A casa da foto que abre este post, por exemplo, teve o telhado totalmente refeito com telhas de vidro texturizado.

A Tesla espera iniciar as vendas e a instalação dos “telhados solares” ainda em 2017. Segundo afirmou, esses telhados devem durar mais, ser mais bonitos e custar menos. A fabricação das telhas deve ser feita em parceria com a Panasonic.

Fique de olho, esse pode ser mais uma oportunidade para o setor vidreiro. Afinal, o Sol brilha para todos!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Energia solar

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters