Vidroplano
Vidroplano

Pavilhão de espelhos em parque português mistura-se à paisagem

Postado em 21/12/2017 às 12:00

depa_serralves_jose_campos_001_900

Se você olhar rapidamente, com certeza passará os olhos despercebidamente pelo pavilhão de vidro que está na foto acima. O efeito é proposital. O escritório de arquitetura Depa é o responsável pelo Pavilhão do Lago, localizado no Parque de Serralves, na cidade portuguesa de Porto. A estrutura tem uma forma poligonal e é toda revestida de vidro espelhado.

O material foi escolhido para camuflar o pavilhão, que está à beira do lago no parque, de maneira que ele refletisse a natureza ao redor, surpreendendo os visitantes e criando uma dinâmica entre sua estrutura e o restante do museu que também existe no parque. No ambiente, são apresentados projeções de curtas e documentários.

O vidro é, sem dúvida, o melhor material para fazer com que uma obra desse tipo simultaneamente esteja camuflada e em destaque.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters