Vidroplano
Vidroplano

Sesc 24 de maio, em São Paulo, tem fachada toda de vidro

Postado em 14/09/2017 às 1:40

Sesc 24 de maio (5)

Localizado no coração do Centro de São Paulo, entre a Praça da República e o Teatro Municipal, o Sesc 24 de Maio chegou com a missão de movimentar a região. O projeto do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, em parceria com o escritório MMBB, que levou mais de quinze anos para ter suas obras finalizadas, foi inaugurado recentemente e o vidro é o material onipresente.

A fachada é toda de vidros transparentes, mas, em um dos lados, há uma faixa de vidros brancos verticalmente nos onze andares do prédio. Nosso material também está em muitas outras aplicações, como divisórias e salas totalmente fechadas com ele. O prédio anexo, que abriga geradores e maquinários, vestiários e outras facilidades, conta com painéis solares em sua parede para gerar energia para o complexo.

A unidade ocupa o antigo prédio da Mesbla, loja de departamento famosa no século 20. O grande desafio foi converter um prédio basicamente de escritórios em quadras, salas de exercício ou exposição, teatros e outras instalações pertinentes às atividades realizadas pelo Serviço Social do Comércio. O resultado é incrível e coloca à disposição mais um espaço de convivência e lazer para a população paulistana.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters