Vidroplano
Vidroplano

Vidro bate um bolão nos transportes na Copa do Mundo 2018

Postado em 27/06/2018 às 1:12

Spartak abertura

Num país com proporções continentais como a Rússia, o transporte tem grande importância, ainda mais em eventos como a Copa do Mundo Fifa 2018. As equipes competidoras passam por diversos aeroportos, já que os estádios ficam em cidades e regiões diferentes. Os torcedores também lotam as ruas e metrôs russos para aplaudir as seleções do coração e, nesse vaivém, o vidro é o craque quase onipresente na área dos terminais aéreos e ferroviários.

Domodedovo_International_Airport_terminal_building

O Aeroporto Internacional Domodedovo (foto acima), em Moscou, é um exemplo, já que toda a fachada do terminal de passageiros é de vidro. Por sua vez, o Aeroporto de Sheremetyevo (foto abaixo), também em Moscou, tem uma cúpula envidraçada e um terminal inédito no qual nosso material brilha.

Sheremetyevo (2)

O novíssimo Aeroporto Internacional de Platov (abaixo), na cidade de Rostov on Don, é um conhecido da Seleção Brasileira: o time de Tite desembarcou no terminal envidraçado, construído do zero para a Copa. Ali, o vidro joga em várias posições, ou seja, está em todo lugar: nas fachadas, em claraboias, guarda-corpos e em diversos revestimentos. O projeto, assinado pelo escritório Twelve Architects, foi inaugurado em dezembro de 2017.

Platov (3)

Nos caminhos terrestres, as estações ferroviárias não deixam por menos. Muitas são consideradas verdadeiras obras de arte da arquitetura russa, com fachadas intrincadas e grandes vitrais coloridos. Uma pioneira no uso de vidro em fachadas, a estação Kursky (foto abaixo), na região central de Moscou, tem, desde 1972, um revestimento completo de vidro que preserva a arquitetura da primeira estação, de 1896. Trens para diversas cidades sede da Copa saem desse terminal.

Kursky (3)

E não são apenas as fachadas que recebem nosso material. Estações próximas a estádios ganharam uma decoração “futebolística”. A estação Spartak, próxima ao estádio que recebe a partida Brasil e Sérvia, ganhou painéis de vidro decorado com figuras de jogadores de futebol disputando a bola e outras estampas relacionadas, como mostra a foto de abertura deste post.

Seja dentro ou fora de campo, o vidro bate sempre um bolão!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters