Vidroplano
Vidroplano

Vidro em pousada emoldura cânions catarinenses

Postado em 29/03/2017 às 9:13

HOME_MORADA_DOS_CANYONS

Olhe bem para a foto que abre este post. O uso de vidro com certeza destaca a paisagem. E, possivelmente, você pensará que tal aplicação foi feita em algum hotel internacional, não é? Pois saiba que tanto a paisagem como os vidros estão no Brasil — e não deixam nada a desejar para a Europa! Trata-se da pousada Morada dos Canyons, em Praia Grande, Santa Catarina, onde a aplicação de nosso material nos chalés mudou completamente o espaço.

O uso do vidro não fazia parte do projeto inicial, exceto pelas grandes janelas de um dos chalés. Com a expansão da pousada, foi identificado o potencial de envidraçamento. Os arquitetos Vilmar Bergossa e Joilson dos Passos Rodrigues perceberam isso e ficaram encarregados da criação dos novos espaços já com o material como personagem principal.

Cada um dos dez chalés tem configurações diferentes, mas em todos eles o vidro aumenta a integração do ambiente com o exterior — foi aplicado no teto e nas paredes voltadas para o cânion, onde frequentemente estão a banheira e a mesa de café da manhã. Já imaginou tomar um banho relaxante vendo as maravilhas da natureza?

Na parte comunal da pousada, o material também é destaque. Estão lá grandes janelas para apreciar a vista durante as refeições e um envidraçamento total na área da piscina aquecida para aproveitar a natureza, tanto no verão como no inverno.

Foram utilizados vidros de 8 e 10 mm, beneficiados pela América Vidros, da cidade de Turvo. Já a instalação ficou por conta da Vidraçaria Rogério, de Praia Grande. As fotos são da Pousada Morada dos Canyons.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters