Vidroplano
Vidroplano

Vidro faz bloco de concreto ‘flutuar’ na Serra da Mantiqueira

Postado em 11/05/2017 às 12:03

03928_grande

À primeira vista, o vidro não parece estar muito presente nessa casa na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo. Entretanto, ele é peça chave na integração dos ambientes e dar a sensação de que o volume transversal flutua sobre a base de concreto. O projeto é do escritório Una Arquitetos e está localizada em São Bento do Sapucaí, em meio à mata densa e próximo a um ribeirão.

O vidro foi aplicado em painéis fixos e portas de correr na área comum, espaço que tem plano aberto para aumentar ainda mais a integração. Também há portas de vidro impresso e jateado na área da sauna. No piso intermediário, entre os blocos, há um cubo de vidro que, com sua transparência, faz parecer que não há nada ali. Nesse patamar também fica a piscina.

Já no bloco suspenso, o vidro fecha um pequeno pátio entre os quartos, fornecendo assim isolamento térmico nos dias mais frios e permitindo a abertura das portas de correr nos dias de calor. Sem dúvida, o vidro dá um toque especial na residência!

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters