Vidroplano
Vidroplano

Vidro, metal e concreto formam casa na cidade de São Paulo

Postado em 18/05/2017 às 10:44

IMG_1534

Se existe uma tríade de materiais que poderia resumir São Paulo, é essa: vidro, metal e concreto. E um projeto reúne  esses elementos: a Casa Mattos, do escritório FGMF Arquitetos. O resultado é uma casa moderna e sofisticada, especialmente projetada para uma jovem família.

Com inspirações modernistas e da escola paulista, a obra se divide em etapas. No andar ao nível da rua, estão os cômodos particulares, como os quartos e uma sala de TV. A suíte principal fica na ponta, com vista para a cidade.

Para aproveitar o declive do terreno, um piso inferior foi criado. Ali estão a sala de jantar, de estar, cozinha gourmet e outras instalações de serviço. Nesse espaço, o vidro reina! Contrastando com a parede de concreto aparente, os painéis fixos e móveis de vidro fazem a divisão entre a casa e o deck da piscina.

Pairando sobre a sala de estar, existe um vão com claraboias para aumentar a sensação de espaço, permitir iluminação natural e ser um conector com o andar de cima. E não podemos nos esquecer dos guarda-corpos, também feitos com nosso material.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores:

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters