Vidroplano
Vidroplano

Zoológico na Bélgica ganha restaurante de vidro com vista para animais

Postado em 19/04/2018 às 12:47

Buffels 2

Um dos zoológicos mais antigo do mundo, o Antwerp Zoo, passou por uma reforma  completa, assinada pelo escritório Studio Farris Architects. Localizado na Bélgica, ele foi fundado em 1843 e agora passou por uma modernização graças ao vidro.

Nosso material foi aplicado em um grande restaurante que está localizado entre o viveiro dos macacos e a savana. De lá, enquanto matam a fome, os visitantes podem observar búfalos e aves. O interessante é que, no trecho em que o restaurante faz divisa com a rua, há visores para os pedestres “espiarem” o que acontece na cozinha ou na “savana” do zoológico. Eles também podem observar os pássaros por meio de periscópios colocados na calçada.

Tanto na área dos macacos como na dos búfalos, a estrutura nova foi construída acima do chão, de maneira a criar abrigos para os animais embaixo dela. A praça principal também foi reformada: é por ela que é feito o acesso ao restaurante envidraçado.

O vidro aplicado em zoológicos não é novidade, mas uma tendência que ganha cada vez mais força ao reduzir a interferência na visualização dos animais. Confira uma reportagem da edição 525 de O Vidroplano sobre o uso do nosso material em zoológicos e em aquários.

Confira as fotos a seguir!

Marcadores: Blog

Comentários via Facebook

Comentários via Blog

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters