Vidroplano
Vidroplano

De esquadrias a ferramentas e acessórios

09/05/2018 - 12h00

A 24ª edição da Feicon Batimat — Salão Internacional da Construção e Arquitetura foi realizada de 10 a 13 de abril, no centro de eventos São Paulo Expo, na capital paulista. Segundo os organizadores, o evento recebeu mais de 80 mil visitantes e cerca de setecentos expositores nacionais e internacionais.

Novos produtos com vidro ou voltados para profissionais de nosso setor foram apresentados por diversas empresas, algumas delas participando da mostra pela primeira vez. Veja a seguir os destaques!

Conhecendo melhor o mercado
sincomavi1O Sincomavi foi um dos apoiadores da Feicon 2018. No dia 12, o sindicato promoveu o 14º Simpósio Sincomavi (foto): trazendo como tema A Re-Evolução do Varejo, o evento deixou claro ao público de mais de duzentos espectadores que, embora os varejistas ainda se sintam inseguros em marcar presença na Internet, ter uma atuação consistente no mundo digital é fundamental. As palestras aconselharam os lojistas a criar estratégias e ações que integrem todas as esferas do negócio se quiserem continuar com operações competitivas e saudáveis.

Além do simpósio, a entidade paulista também organizou na área de expositores o Espaço Sincomavi Escola de Negócios: lá, os visitantes puderam conferir apresentações sobre temas sensíveis ao varejo, como formação de preços, layout de loja, marketing e análise de crédito.

 

Portas e janelas
atenuasomA Associação Brasileira para a Qualidade Acústica organizou na Feicon a Ilha ProAcústica, reunindo empresas para apresentar o que há de mais avançado em soluções acústicas e de diminuição da vibração. Uma das expositoras nesse espaço foi a Atenua Som, que levou sua linha de janelas e portas de PVC (foto). Segundo a empresa, o material tem condutividade térmica mais baixa do que a do alumínio (com o qual já trabalhava antes), permitindo redução de até 40% no consumo de energia.

 

 

 

screenlineQuem também esteve na Ilha foi a Screenline, que destacou o sistema Twin (foto), formado por insulados com persianas blackouts internas, que permite o controle da entrada de luz. O acionamento pode ser feito tanto de forma manual como por controle remoto.

 

 

 

 

 

conmarfelFora da Ilha ProAcústica, o destaque nessa área foi o estande da Conmarfel Brasil. Criada a partir da parceria entre empresas portuguesas, ela fabrica esquadrias de alumínio e PVC para janelas oscilobatentes (foto) ou de correr e portas — e também beneficia os insulados aplicados. Além de apresentar esses produtos, a companhia demonstrou o isolamento térmico e acústico que os sistemas conferem aos ambientes.

 

 

 

 

 

Para o vidraceiro
boschO nível a laser GLL 3-80 CG (foto), da Bosch, só estará disponível no mercado em outubro, mas já se mostrou um sistema extremamente útil. Ele emite três linhas de luz (como pode ser visto na foto, na cor verde) para a verificação de nivelamento, com alcance de 80 m e cobertura de 360 graus, além de conexão via Bluetooth para checagem e ajuste por smartphone.

 

 

 

 

 

stanleyA Stanley apresentou a parafusadeira e furadeira SBD20S2K (foto). O produto chama atenção por seu tamanho compacto, capacidade de trabalhar com materiais de difícil perfuração e motor alimentado por bateria, o que permite o funcionamento sem fio. Além disso, traz uma lâmpada de LED embutida para aumentar a visibilidade do trabalho.

 

 

 

 

 

starrettUm dos lançamentos da Starrett foi o coldre para ferramentas (foto), com cinco bolsos para guardá-las e fivela para engate.

 

 

 

 

 

 

 

Gabinetes
crismetalA Cris-Metal é conhecida por lançar todos os anos gabinetes de vidro — e em 2018 não foi exceção. No Cris-Decor (foto), a pintura é fundida diretamente ao tampo de vidro, com 10 mm de espessura, aplicado sobre uma estrutura de MDF e acompanhado por um espelho hexagonal.

 

 

 

 

 

 

vbcristaisUma grande pia com tampo envidraçado (foto) chamava a atenção no espaço da VB Cristais, bem como o gabinete com portas do mesmo material logo acima dela.

 

 

 

 

 

 

Ferragens
3fA novidade da 3F é sua nova fechadura com maçaneta, para temperados com recorte Santa Marina (foto). Ela apresenta testa de aço inox, garantindo, segundo a empresa, maior resistência à corrosão.

 

 

 

 

 

padoA Pado disponibilizou novos acabamentos para fechaduras para portas e janelas de vidro: agora, todas estão disponíveis nas cores branca, preta ou de bronze oxidado (foto).

 

 

 

 

 

 

Para colagem e vedação
tekbondProdutos da Adespec (foto) no estande da Tekbond? Sim, é isso mesmo. Ambas as empresas foram adquiridas em 2017 pelo Grupo Saint-Gobain e, este ano, ocuparam o mesmo espaço na feira. Embora nenhuma delas tenha apresentado novos produtos para vidros e espelhos, a Tekbond destacou toda a linha da Adespec voltada para o nosso setor.

 

 

 

 

adereAs novidades da Adere para o nosso setor foram guardadas pela empresa para apresentação este mês, na Glass South America. Na Feicon, os produtos já conhecidos foram mostrados, como a fita dupla face Adermax Glazing XB-200 (foto), desenvolvida para a fixação do vidro em fachadas, coberturas e outras aplicações.

 

 

 

 

henkelO adesivo Cascola Monta & Fixa PL 700 Transparente (foto), da Henkel, é ideal para trabalhos com vidro, pois, mesmo após a secagem, o produto permanece completamente transparente. Outra vantagem é sua alta resistência a intempéries como chuvas fortes.

 

 

 

 

Este texto foi originalmente publicado na edição 545 (maio de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters