Vidroplano
Vidroplano

Demanda mais do que atendida!

21/10/2016 - 11h30

De um lado, um mercado extremamente dinâmico, em que a boa gestão é essencial, mas que não tinha um treinamento de programação e controle de produção (PCP) específico para a sua área. Do outro, o know-how da maior entidade vidreira do Brasil e de um dos grandes especialistas em processamento de vidros do País (Cláudio Lúcio da Silva) unidos para criar e oferecer o novo módulo da Especialização Técnica Abravidro: Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE).

Único curso de PCP exclusivo para vidreiros em terras brasileiras, os resultados não poderiam ser melhores: com todas as vagas ocupadas, a sede da Abravidro, em São Paulo, recebeu a turma inaugural nos dias 28 e 29 de setembro.

Expectativas altas… e superadas
Com tamanha procura, era grande a responsabilidade de apresentar um conteúdo que realmente melhorasse a performance das indústrias, mas o módulo de PPCPE entregou tudo que se esperava e muito mais! Confira a opinião de quem participou:

“Mesmo com anos de experiência no processamento, vi que não conhecia pelo menos 40% do que foi dito. São detalhes que podem fazer nossa produção ter um bom upgrade.”
Diogo de Carvalho
Tempervidros
Aparecida de Goiânia, GO

“Estou bastante impressionada. O Cláudio [instrutor] é uma pessoa que tem muito conhecimento técnico; a forma como ele apresentou o conteúdo do curso foi bem prática.”
Paula Alessi
Tempersinos
Campo Bom, RS

“O que mais chamou a atenção foi o calculador de produção do maquinário, ou seja, o que a gente consegue efetivamente fazer em cada máquina do nosso parque fabril.”
Vinícius Silveira
Primo Vidros
Itapetininga, SP

Veja mais depoimentos no vídeo disponível na versão digital da revista, que pode ser lida em computadores, tablets e smartphones.

Novas turmas

  • Dias 20 e 21 de outubro, em Curitiba: no fechamento desta edição, os associados da Adivipar-PR tinham contratado o treinamento em sua capital.
  • Dias 26 e 27 de outubro, na sede da Abravidro em São Paulo: o sucesso inicial motivou o lançamento da segunda turma novamente em São Paulo. As vagas são limitadas – para inscrever-se, entre em contato com Rosana Silva, pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br.

Este texto foi originalmente publicado na edição 526 (outubro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters