A emoção da venda
15/05/2017 - 17h19
“Vender, vender, vender tudo!”. Foi esse o lema que o carismático apresentador televisivo Ciro Bottini, do canal Shoptime, apresentou no 13º Simpósio Sincomavi, evento simultâneo à Feicon Batimat 2017 (veja mais na reportagem sobre o evento), realizado no dia 5 de abril. O evento, que também contou com palestras dos consultores Frederico Zornig e Germano Campos e de Ricardo Adachi, diretor-executivo da Conibase, apresentou dicas para realinhar preços e vender mais e melhor. Se você não pôde estar lá, leia a seguir algumas das dicas apresentadas.
‘Quer pagar quanto?’
Na hora de colocar o preço em suas mercadorias, muitas empresas pensam apenas nos custos de produção e margem de lucro. O problema é que o comprador não está interessado nisso, mas sim em pagar o valor que acha justo. Mas como convencê-lo a não escolher o produto mais barato?
Diferenciar para conquistar
Mais importante que ter preços baixos é apresentar produtos com qualidade e imagem únicas, que fiquem na cabeça do consumidor. Conheça seus clientes e descubra de que eles precisam, mesmo que nem eles saibam ainda dessa necessidade!
Sua majestade, o cliente
O atendimento é essencial: os compradores precisam se sentir a pessoa mais importante do mundo — e não alguém que os vendedores nem vão notar se desistir da compra.
Simpatia magnética
Um sorriso ajuda bastante a atrair mais clientes. Por isso, use-o o tempo todo. Como bem disse Bottini: “Não tem dentes? Coloque uma dentadura!”
O poder da positividade
Palavras negativas ou que transmitam incerteza terão impacto na hora de vender. Assim, tenha sempre um vocabulário positivo na sua lista de palavras-chave: incrível, ótimo, parabéns são algumas delas.
Resumindo, a razão é importante na hora da venda, mas a emoção faz toda a diferença para fechar negócio, cativar seu cliente e ainda motivá-lo a indicar sua empresa para outras pessoas. Consiga isso e não será difícil chegar o mais perto possível de “vender, vender, vender tudo”!
Fale com eles!
Fernando Saker é repórter de O Vidroplano. Bacharel em jornalismo pela Universidade de São Paulo, é também mestre em comunicação social pela Faculdade Cásper Líbero. fernando@verbuscomunicacao.com.br
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