Vidroplano
Vidroplano

Cristaltemper

(32) 3729-8000 - Fax: (32) 3729-1000
contatos@cristaltemper.com.br
Av. Rio Bahia, 8.815 - Sofocó - 36880-000 - Muriaé - MG

Complemento:

Produtos

Vidros float

Vidros impressos

Vidros bisotados

Vidros temperados

Vidros laminados

Vidros de controle solar

Boxe

Espelhos

Tampos

Bancadas para cubas

Acessórios para instalação

Chaparia

Ferragens

Acessórios

Massa para vidraceiros

Tábua de vidro

quem somos

A Distribuidora de Vidros Muriaé foi fundada por Geraldo Vergilino de Freitas na década de 1960, em Muriaé, zona da mata mineira. Com apenas dez anos de idade, ele começou a trabalhar como balconista e entregador em uma vidraçaria da cidade. Aos doze anos, foi transferido para uma filial recém-inaugurada. Dois anos depois, Geraldo foi promovido à gerência, cargo que exerceu durante um ano.

Apesar da pouca idade, seu sucesso profissional despertou a atenção do proprietário da Vidraçaria Progresso, que o contratou. Aos dezesseis anos, Geraldo assumiu a sociedade com o empresário. Em 1960, com dezoito anos, deixou essa vidraçaria para montar sua empresa: a Vidraçaria Muriaé.

O ano de 1970 foi o período em que os negócios mais prosperaram. Esse ano foi importantíssimo para o atual sucesso do empreendimento, pois, com o crescimento nos negócios, a empresa pôde se estruturar fisicamente e financeiramente, permitindo, assim, colher frutos até os dias de hoje.

Ousadia e determinação fizeram o primeiro negócio de Geraldo Vergilino se tornar tão bem sucedido que o jovem empreendedor inaugurou mais duas vidraçarias em Muriaé. O Grupo CristalTemper crescia. A visão arrojada do empresário o levou a expandir seus negócios, diversificando as atividades de atuação e, a partir dos anos 1980, a empresa passou a operar no comércio e distribuição de vidros em chapa, atendendo a carência que existia na região.

Inicialmente, a Muriaé atendia apenas as cidades vizinhas, mas, posteriormente, expandiu para toda a zona da mata mineira. Em meados dos anos 1990, a empresa começou a atuar na distribuição de vidro temperado. Naquela época, o serviço de têmpera era terceirizado.

Em 2001, a Muriaé fez um investimento importante no setor de temperados, com a compra do forno vertical. Em 2004, adquiriu o forno horizontal. Hoje, o grupo possui dez empresas distribuídas entre os Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A sede do grupo e seu parque industrial estão em Muriaé. O parque industrial conta com uma área construída de 8 mil m2 e conta com mais de duzentos funcionários. O Grupo CristalTemper é a segunda maior empresa no comércio e distribuição de vidros impressos do País e a primeira do Estado de Minas Gerais. Pais e filhos dividem a direção e o trabalho diário da empresa, sempre procurando soluções para superar a concorrência e vencer crises e buscando alternativas para se impor no mercado. Uma de suas maiores conquistas, além do selo de empresa certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), é o respeito e o carinho de seus clientes e fornecedores.

Fotos

Videos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters