Vidroplano
Vidroplano


Falta um ano para a Glass South America 2018!

17/05/2017 - 16h07

A contagem regressiva para a maior mostra do setor vidreiro da América Latina já começou: a 13ª edição da Glass South America será realizada em, aproximadamente, um ano, nos dias 9 a 12 de maio de 2018. Assim como nos últimos anos, o evento será organizado pela NürnbergMesse Brasil e terá a parceria da Abravidro, que noticiará todas as novidades.

A próxima edição da mostra, vale lembrar, terá casa nova: trata-se do São Paulo Expo, pavilhão localizado na Zona Sul de São Paulo. O local conta com 90 mil m² de área de exposição e 5 mil vagas de estacionamento, a grande maioria delas coberta.

As empresas interessadas em participar como expositoras da Glass South America 2018 já podem garantir seu espaço na mostra: para isso, entre em contato com a NürnbergMesse Brasil pelo telefone (11) 3205-5027 ou pelo e-mail glass@nm-brasil.com.br.

Novos ensaios para o vidro
Em 2016, o espaço Vidro em Ação cativou os visitantes da Glass South America, os quais puderam ver em primeira mão como são feitos os ensaios de impacto para classificação de segurança para os vidros temperado e laminado, além do ensaio de fragmentação do temperado.

É claro que esse espaço não poderia faltar na Glass South America 2018. E ele virá com ainda mais testes: além dos dois citados acima, também serão mostrados o ensaio de choque térmico no vidro temperado e o de resistência a impacto para guarda-corpos. Haverá também uma área no Vidro em Ação para demonstrar a quebra dos vidros de segurança (laminado, aramado e temperado) e como cada um garante a segurança dos usuários nessa situação.

Grandes números em 2016
A última edição da Glass South America mostrou a grandiosidade do setor vidreiro dentro e fora do Brasil. Mesmo em meio à crise econômica enfrentada no País, a exposição recebeu quase 13 mil visitantes no Transamerica Expo Center. Lá, foram apresentadas as novidades e produtos de destaque de duzentas marcas expositoras nacionais e internacionais.

Fique de olho no site da Abravidro para conferir todos os anúncios que serão feitos sobre o evento até sua realização.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters