Vidroplano
Vidroplano


Os destaques da Glass 2018 em O Vidroplano de junho

19/06/2018 - 12h54

A edição de junho de O Vidroplano está disponível para leitura aqui. Este mês, a revista traz a cobertura completa da Glass South America 2018. A maior feira vidreira da América Latina refletiu o otimismo de nosso setor, sendo espaço intenso para a realização de negócios. A nova casa do evento, o São Paulo Expo, fez sucesso entre as mais de 14 mil pessoas que passaram pelos corredores do pavilhão. Ao todo, 215 marcas, nacionais e estrangeiras, estiveram presentes na mostra.

Visitou o estande da Abravidro na feira? Foi ali que os profissionais de diferentes partes do setor ficaram por dentro das ações da associação, encontrando antigos e novos parceiros para colocar a conversa em dia. Desta vez, a área de 120 m² mostrou tudo que a entidade tem a oferecer para o segmento. Os vidraceiros, aliás, tiveram atenção especial no estande.

Outro espaço da entidade era o Vidro em Ação. Com 300 m² de espaço, a iniciativa da Abravidro e NürnbergMesse Brasil, feita em parceria com Falcão Bauer e Grupo Setor Vidreiro, reuniu mais de 2.500 pessoas interessadas em conhecer como são feitos os testes dos vidros de segurança.

Veja ainda as novidades mostradas pelas empresas brasileiras e de várias partes do mundo. Lançamentos em maquinários, acessórios, ferramentas e insumos puderam ser vistos nos estandes — e você confere os detalhes desses produtos aqui.

Maio também foi um mês agitado para várias entidades vidreiras regionais. Atividades em MG, SC e SP levaram o vidro não só para vidraceiros, mas também a alunos, engenheiros e arquitetos.

Confira também o artigo Desafios de gestão em empresas familiares, na coluna “Para o seu negócio”. O consultor Flávio Paim explica os desafios gerados pelo controle familiar, indicando as melhores formas para se gerir empreendimentos desse tipo, muito comuns em nosso setor.

Leia a edição de junho de O Vidroplano na integra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters