Vidroplano
Vidroplano


13º Simpovidro: José Roberto Guimarães e mais dois palestrantes confirmados

20/09/2017 - 19h43

Esta semana, a Abravidro anunciou três novos palestrantes para a 13ª edição do maior encontro vidreiro do Brasil, a ser realizado em Florianópolis, de 9 a 12 de novembro. José Roberto Guimarães, Heloísa Capelas e Erik Galardi são nomes confirmados na grade de apresentações do evento.

José Roberto Guimarães
simpovidro-joserobertoguimaraesNatural de Quintana, interior de São Paulo, é o único brasileiro tricampeão olímpico: a primeira vez foi em Barcelona (1992), como técnico da seleção masculina de vôlei, e, depois, em Pequim (2008) e Londres (2012), como líder da equipe feminina do mesmo esporte. Antes de ser treinador, Guimarães também foi jogador de vôlei, atuando em equipes nacionais e da Itália, inclusive tendo participado da Olimpíada de Montreal (1976) como atleta. Em sua palestra, Guimarães falará sobre a importância do aprimoramento das relações e da motivação para atingir conquistas relevantes.

simpovidro-heloisacapelasHeloísa Capelas
Escritora, palestrante e empresária, é considerada uma das maiores especialistas em autoconhecimento e inteligência comportamental no Brasil. Trabalha há 35 anos na área de desenvolvimento humano, ministrando cursos com a metodologia Hoffman, considerada pela universidade americana de Harvard um dos trabalhos mais eficazes para a mudança de paradigmas. Heloísa já escreveu diversos livros sobre gestão de pessoas, coaching e inteligência emocional, incluindo os best sellers O mapa da felicidade e Perdão, a revolução que falta.

Erik Galardi
simpovidro-erikgalardiAdministrador de empresas e especialista em branding (isto é, gestão da marca de uma empresa), sua palestra focará no potencial de branding da indústria vidreira. Galardi foi diretor de Marketing da Unilever no Brasil e América Latina e líder de inovação na Natura. Atualmente, ele co-lidera o escritório da Touch, em São Paulo, onde conduz projetos de reposicionamento de marcas para clientes como Ruffles, Catho, Hering, Havaianas, União e Ana Maria. Participou ainda de um projeto da Abividro, cujo objetivo era trazer para o mercado uma abordagem diferente em relação aos benefícios dos vidros plano e oco.

 

Palestrantes confirmados anteriormente
sardenberg2Carlos Alberto Sardenberg
Um dos principais jornalistas econômicos do País, tem em seu currículo passagens por grandes veículos de comunicação, incluindo os jornais O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Folha de S. Paulo, e as revistas Veja e IstoÉ. Atualmente, é âncora do programa CBN Brasil, da rádio CBN, e comentarista econômico do Jornal das Dez (Globonews) e do Jornal da Globo (TV Globo). Também escreve coluna no jornal O Globo.

simpovidro-ruinogueiraRui Nogueira
Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), já dirigiu as sucursais dos jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo em Brasília, além de ter sido editor da revista Primeira leitura. Atualmente, é sócio-diretor sênior na Patri Políticas Públicas, líder no mercado brasileiro em prestação de serviços na área de relações governamentais. Com a palestra Cenário Brasil: o preço do descalabro e o canto das sereias em 2018, Nogueira apresentará um panorama da situação econômica, os danos que a crise política trouxe para o País e o que podemos esperar para o próximo ano.

Já se inscreveu?
Não deixe para garantir seu lugar no 13º Simpovidro na última hora! Acesse agora www.simpovidro.com.br/inscricao. Inscrevendo-se ainda este mês, o valor pode ser parcelado em quatro vezes — e associados Abravidro ainda têm 20% de desconto.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters