Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de reunião de associações vidreiras mundiais na Itália

07/06/2018 - 13h57

Nesta quarta e quinta-feira, a superintendente da Abravidro, Iara Bentes, representou a entidade durante a 2ª Convenção de Associações Vidreiras Internacionais, realizado em Murano, na cidade de Veneza, Itália. O encontro, organizado pela Community of Glass Associations — CGA (Comunidade de Associações Vidreiras), teve conteúdo técnico.

Divulgando os programas
Ontem, as diversas entidades discutiram conteúdos técnicos, além de apresentar suas atividades aos convidados. Iara fez duas palestras nesse sentido. A primeira explicou as ações da Abravidro em prol do desenvolvimento do setor em nosso País. Foram citados programas como o #TamoJuntoVidraceiro e De Olho no Boxe, além de números atualizados sobre o mercado, encontrados na edição 2018 do Panorama Abravidro.

Mais tarde, foi a de vez de falar a respeito do trabalho da entidade à frente do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) e para a divulgação das normas técnicas vidreiras, incluindo treinamentos como a Especialização Técnica Abravidro e a parceria com o Corpo de Bombeiros em vários Estados.

Preparando os próximos passos
Hoje, realizou-se um balanço do encontro, debatendo os temas que seguirão na pauta do grupo. São eles: padronização técnica e de fabricação do vidro, treinamentos para qualificação dos profissionais, pontos históricos e culturais no trabalho com o material e, por fim, sustentabilidade energética e ambiental.

O que é a CGA?
Criada por iniciativa da Gimav (a Associação Italiana dos Fornecedores de Máquinas e Equipamentos para a Indústria do Vidro), a CGA reúne entidades vidreiras de todo mundo com o intuito de debater soluções para o crescimento do setor. O Brasil é representado pela Abravidro e Abividro.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters