Vidroplano
Vidroplano


Superintendente Celina Araújo deixa a Abravidro após catorze anos

20/04/2017 - 16h48

Celina Araújo, superintendente da Abravidro e editora da revista O Vidroplano, está se desligando de suas funções na associação. Há catorze anos na entidade, a profissional permanecerá na Abravidro, até 30 de junho, auxiliando no processo de transição para que uma nova pessoa assuma seu posto.

No editorial publicado na edição de abril de O Vidroplano, Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, oficializou o comunicado. “Confesso ter questionado muito essa decisão, mas compreendi suas motivações e acabei assentindo — alguns ciclos precisam terminar para que outros possam ter início”, escreveu.

O dirigente agradeceu à Celina por sua dedicação em todo o período em que esteve na Abravidro, lamentou sua saída em nome de toda a diretoria e falou sobre o desafio de encontrar um sucessor. “Estamos nos dedicando muito na busca por alguém com os atributos necessários à função e, principalmente, com o mesmo respeito e garra que a Celina sempre demonstrou pela Abravidro.”

Motivos para a saída
Em carta publicada na mesma edição de O Vidroplano, em sua coluna (“Aqui na redação”), Celina afirmou que não foi uma decisão fácil, mas elencou alguns fatores que a fizeram entender que esse é o momento de procurar novos desafios profissionais, como o tempo em que está na entidade e seu atual estágio profissional. “A permanência na famosa zona de conforto seria imperdoável daqui uns anos e precisei ser pragmática: decidi finalizar esse ciclo tão virtuoso e estar efetivamente aberta ao novo.”

Sobre sair no momento em que a Abravidro se prepara para uma nova gestão, que terá início em junho, Celina revelou que é fundamental que o superintendente estabeleça compromissos de médio e longo prazos com quem o lidera e, por isso, é melhor que o novo profissional tenha essa possibilidade.

Por fim, ela fez questão de garantir o seu compromisso com a transição. “Fazê-la de forma planejada e organizada é o melhor que posso fazer por algo que foi prioridade absoluta na minha vida nos últimos anos.”



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters