Vidroplano
Vidroplano

PPCPE: Investimento que gera resultado

19/04/2017 - 19h31

Começo de ano é hora de arrumar a casa para enfrentar as dificuldades vividas pelo setor. Quem se preparar logo para evitar perdas, reduzir custos e otimizar a produção se destacará nesse mercado cada vez mais concorrido. E isso é o que fizeram as empresas participantes do curso de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica Abravidro. A primeira turma de 2017 se reuniu nos dias 23 e 24 de março, na sede da Abravidro.

Dessa vez, 27 alunos dos mais variados cantos do Brasil aprenderam com o instrutor-técnico Cláudio Lucio da Silva métodos para aumentar a eficiência no planejamento de negócios e controle da produção em curto espaço de tempo. “Essa turma foi bem diferente das demais”, comenta Silva. “Tivemos proprietários entre os participantes, mas a maioria era da área operacional. Ou seja, eles têm o desafio de voltar para suas empresas e levar resultado. Por isso, as perguntas que me fizeram tinham o objetivo de resolver problemas imediatos”. Vale lembrar que o curso é o único de PCP voltado exclusivamente para o setor vidreiro.

Conteúdo aprovado
Confira a opinião de quem fez o módulo de PPCPE da Especialização Técnica Abravidro. O retorno é rápido e garantido e sua empresa irá aumentar a eficiência no planejamento de negócios e controle da produção em um curto espaço de tempo.

Bruno Novaes“Como dito pelo professor Cláudio, temos de ajudar nossos próprios clientes no sentido de melhorar as vendas e, assim, levar os ensinamentos do curso para nossa produção tendo o menor custo possível e sem perdas.”
Bruno Novaes Magalhães
Crisbal (RJ)

 

Fidel Ecassio“O principal desafio é vencer questões que o mercado nos apresenta, como a maior exigência dos clientes por vidros de qualidade e um prazo menor de entrega. Por isso, precisamos de uma resposta imediata, pois, hoje em dia, não se pode perder tempo.”
Fidel Ecassio A. Almeida
Luzir Vidros (BA)

 

Patrick“Nós percebemos que o número de concorrentes aumentou em nosso mercado, mas todos chegaram para brigar somente pelo preço. Viemos aqui pra buscar conhecimento, agregar valor ao nosso produto e fugir dessa guerra com relação ao preço, oferecendo qualidade ao cliente.”
Patrich André Strada da Silva
Noroeste Vidros (PA)

 

Pedro“Com a maior concorrência e o cliente querendo prazo cada vez menor, precisávamos adaptar nossos processos internos para atender a demanda. A ideia, agora, é alinhar o processo interno, melhorar tanto nosso operacional como o comercial e a área técnica.”
Pedro Paulo Baasch Neto
Personal Glass (SC)

 

Thiago 2“Após a crise financeira do Estado do Rio de Janeiro e a entrada de novos temperadores na região, diminuiu muito a produção de nossa empresa — e isso dificultou bastante os negócios. Com o conhecimento adquirido, temos à nossa disposição novas alternativas para conseguir um crescimento exponencial no mercado.”
Thiago Augusto da Motta Areal
Têmpera New Box (RJ)

 

Próxima turma em breve!
A Abravidro irá anunciar a próxima turma do PPCPE em breve. Tem interesse no curso? Então, já entre em contato com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br. Você também pode se cadastrar para entrar na lista de espera! 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters