Vidroplano
Vidroplano

Luz no fim do túnel

21/11/2017 - 18h08

editorialEstamos na reta final de 2017 e o mercado celebra o esperado movimento do último trimestre do ano, tradicionalmente o melhor período para o setor vidreiro. Paralelamente, os indicadores econômicos também registram discreta melhora — e há a expectativa de que o ano se encerre com crescimento da economia, ainda que pequeno, após dois anos de retração, sinalizando boas perspectivas para 2018, uma luz no fim do túnel. A confiança do empresário industrial vem crescendo, assim como o uso da capacidade instalada.

Este ano tem sido difícil para o nosso mercado, mas quem conseguiu aproveitar os tempos árduos para fazer melhorias em suas empresas e nos processos, chega ao momento de maior volume de demanda e trabalho mais eficiente e pronto para entregar um resultado melhor a seus clientes. O clichê de associar crise à oportunidade não se dá à toa.

Cumprindo seu papel de qualificar e desenvolver nosso mercado, a Abravidro encerrou em outubro sua programação de cursos de especialização técnica. Ao todo, foram sete turmas do PPCPE, três delas realizadas em nossa sede, em São Paulo, e outras quatro realizadas em entidades regionais associadas: Ascevi-SC, Sindividros-RS, Amvid-MG e Abravid-DF. O treinamento tem conteúdo e metodologia exclusivos para o nosso setor, além de materiais de apoio essenciais para o dia a dia de uma empresa vidreira. Investir em qualificação da mão de obra é também fundamental em tempos de crise. E quem conseguiu enxergar isso e investir certamente colherá os louros.

Estamos todos trabalhando para encerrar o ano com o melhor resultado possível! E a sua empresa, sai fortalecida desse ciclo para o novo momento da economia?

José Domingos Seixas
Presidente da Abravidro
seixas@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 539 (novembro de 2017) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters