Vidroplano
Vidroplano


6º Tecnovidro reúne mais de 350 participantes durante a Construir Minas

08/07/2015 - 11h00

A Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores de Vidro (Amvid) realizou, de 24 a 27 de junho, dentro da Construir Minas – Feira Internacional da Construção, a 6ª edição do Tecnovidro. Mais de 350 participantes atenderam ao treinamento. Cada dia foi dedicado a uma região — no dia 24, Governador Valadares, Belo Horizonte e Vale do Aço; 25, Divinópolis, Patos de Minas e outras cidades do Centro-Oeste mineiro; 26, Barbacena, Ubá e região da Zona da Mata; e 27, Montes Claros, Belo Horizonte e Norte mineiro.

Vera Andrade, coordenadora-técnica da Abravidro, palestrou em uma das oficinas. Seu tema focalizou algumas normas técnicas do setor, como a referente à aplicação de vidros na construção civil. A ABNT NBR 14207 — Boxes de banheiro fabricados com vidro de segurança e o Manual de utilização, limpeza e manutenção de boxes de banheiro também foram abordados por Vera, além do programa De olho no boxe.

A Abravidro apoiou o 6º Tecnovidro, assim como a Fagga Eventos, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Indústrias (Sebrae). Cebrace, Dorma, MB Temper, Minas Laminação e Tec-Vidro foram os patrocinadores.

A Amvid também contou com um espaço próprio na feira para que os vidreiros de todo o Estado pudessem se reunir, trocar experiências e contatos. Ela também realizou um encontro de temperadores, no dia 25, para discutir o setor vidreiro e a situação atual do mercado vidreiro.

A entidade mineira também organizou as palestras Estratégias empresariais de sucesso utilizadas em momentos de crise em vidraçarias, com Marcos Fábio Gomes Ferreira, e Como administrar pessoas em momentos de crise, com Andréia Ribeiro Cunha de Paulo.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters