Vidroplano
Vidroplano


Superação marca palestra de Pauê, pela Saint-Gobain Glass

26/11/2015 - 17h06

Momentos difíceis pedem superação. Pensando nisso, a Saint-Gobain Glass trouxe ao 12º Simpovidro o atleta Paulo Eduardo Chieffi Aagaard, o Pauê. Biamputado aos 18 anos de idade, após ser atropelado por um trem em sua cidade, São Vicente (SP), ele encontrou no esporte e no testemunho de sua história um propósito para o seu acidente e para sua vida.

Hoje, com 33 anos, Pauê disse que a vida apresenta desafios que, muitas vezes, as pessoas não escolhem enfrentar. E é para eles que se deve estar preparado. “Foi diante da dificuldade, quando perdi parte das minhas pernas e passei mais de cinquenta dias internado, que me reinventei, desenvolvi minha resiliência.”

Fazendo alusão a uma placa que estava na linha do trem onde foi atropelado, ele disse que, antes de tomar qualquer decisão, as pessoas devem parar, olhar e escutar. No fim, concluiu: “O que mais faço hoje se deu por algo que não escolhi. De um momento difícil, extraí o melhor que ele podia oferecer.”

A cobertura completa do 12º Simpovidro, bem como do conteúdo técnico ministrado, poderá ser conferida na edição de dezembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters