Vidroplano
Vidroplano

Palavra do Leitor

03/09/2015 - 15h13

Aprendizado

Meu amigo Alexandre Pestana,
Recebi a revista O Vidroplano e mais uma vez li seu editorial de junho — aliás, já o fiz umas quatro vezes. Parabéns! Como sempre, trouxe aprendizado para nós, simples e objetivo. Que Deus possa continuar lhe abençoando e também à sua família.
Sérgio Belchior
Servidros
Campo Belo, MG

Prezado Sérgio,
Fico feliz com seu comentário e também em saber que as mensagens embutidas nos editoriais estão sendo valorizadas pelos empresários vidreiros. Obrigado pela parceria e amizade.
Alexandre Pestana
Presidente da Abravidro

Pelo Facebook

Gabriela Shishito Nascimento — Sou estudante de arquitetura e urbanismo na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e estou fazendo um trabalho sobre vidro. Qual o tipo de material usado na fabricação do low-e?

Esse tipo de vidro de controle solar (low-e) é de baixa emissividade e filtra os raios solares, intensificando o controle da transferência de temperaturas entre ambientes, sem impedir a transmissão luminosa. O revestimento é aplicado sobre o vidro comum no processo de fabricação do material, ou seja, ele já sai da fábrica com essa característica. Pelo tipo de revestimento que recebe, deve ser aplicado normalmente, como laminado ou insulado.
Clélia Bassetto
Consultora de Normalização da Abravidro

Mateus Cavalcante — Gostaria de saber quando vai ter um curso de especialização em montagem de vidro temperado em Sergipe. Moro em Tobias Barreto (SE).

A Adevibase-BA/SE é a entidade regional filiada à Abravidro presente no seu Estado. O site deles é adevibase.org.br. Você pode encontrar informações sobre os próximos treinamentos da associação na agenda de eventos em www.abravidro.org.br/agenda.asp.
Equipe Abravidro
Tel. (11) 3873-9908
www.abravidro.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters