Vidroplano
Vidroplano

Palavra do leitor

10/09/2015 - 11h56

Família Bavelloni não tem participação na Bavelloni Spa

Sobre a nota Negócios na Europa, publicada na edição 511 da revista O Vidroplano, de julho de 2015, gostaríamos de enfatizar que a família Bavelloni, representada pelos senhores Dino Bavelloni, Franco Bavelloni e filhos, declara não ter qualquer participação acionária ou financeira na empresa Bavelloni Spa, recém-criada após a separação do Grupo Glaston. Embora lisonjeada com o fato de a marca da empresa, anteriormente de propriedade da família, ainda ser reconhecida no mercado do vidro, a família Bavelloni reafirma que a sua atuação é limitada apenas à empresa Neptun Srl, fabricante de máquinas para beneficiamento do vidro, cujos maiores acionistas são Stefano Bavelloni, Simona Bavelloni e Matteo Rolla, ao lado dos senhores Dino e Franco Bavelloni.
Família Bavelloni
Itália
Uso de selante em piscina

Tenho uma piscina com quatro visores de vidro instalados na parede lateral. Esses visores dão para uma sala de jogos. A piscina é de alvenaria, revestida com fibra de vidro e recoberta com pastilha. Os vidros instalados apresentaram vazamento nas laterais e, para resolver o problema, usei silicone comum transparente na vedação. O problema é que ele reagiu com a resina da fibra de vidro. Tentei usar silicone neutro, mas também houve reação. Que tipo de produto é indicado para fazer essa vedação de forma eficiente?
Monica Eichler
Brasília, DF

Normalmente, para selar vidros de visores de piscina é usado o silicone estrutural, que também é neutro e por isso não reage com o PVB ou EVA usado na laminação do vidro. Mas, segundo o que você nos relatou, o selante está reagindo com a resina da fibra de vidro. Por isso, sugerimos que você faça contato com a empresa responsável pela fibra para ver qual produto eles indicam. De qualquer forma, ressaltamos que qualquer selante a ser usado deverá ser de cura neutra, para não reagir com a interlayer do vidro laminado.
Vera Andrade
Coordenadora-técnica da Abravidro
www.abravidro.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters