Vidroplano
Vidroplano

Palavra do leitor

21/01/2016 - 18h09

Este texto foi originalmente publicado na edição 517 (janeiro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

 

Fachadas de vidro
Pele de vidro e structural glazing são a mesma coisa?
Cristiano Duarte
Vidraça Comércio de Vidros
Belo Horizonte

Ambos são modelos da chamada fachada cortina. Na pele de vidro, as colunas são fixadas nas vigas pelo lado interno. Depois, os vidros são encaixilhados, o que permite visualizar a marcação de linhas horizontais e verticais entre os vidros. No structural glazing, os vidros são colados nos quadros de alumínio com selante estrutural ou fita dupla-face estrutural (conforme a ABNT NBR 15.737). Nesse sistema, a estrutura fica toda escondida no lado interno.
Vera Andrade
Coordenadora-técnica da Abravidro
(11) 3873-9908

 

Privacidade com transparência
Gostaria que as janelas e a porta de correr da minha casa ficassem com vista de dentro para fora, mas que ninguém pudesse ver de fora para dentro.
Ana Maria Madeira
São Paulo, SP

Nota da redação: entramos em contato com as fabricantes vidreiras a fim de esclarecer a dúvida. Confira abaixo a resposta:

Vidros de proteção solar ou refletivos, quando montados nas janelas ou portas, refletem a luz natural durante o dia e dão privacidade ao ambiente. À noite, o efeito é contrário. Para atender a necessidade do leitor, é necessária a instalação de um holofote substituindo a luz natural, em frente às janelas, para manter a privacidade como acontece durante o dia.
Wagner Domingues
Engenheiro de Aplicação da Cebrace
w.domingues@cebrace.com.br

 

Pelo Twitter
@Ominidecor Obrigado Abravidro por nos escolher, na edição 514 de O Vidroplano (de outubro de 2015), como expositores importantes da GlassBuild America 2015.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters