Vidroplano
Vidroplano


10 motivos para fazer o curso de PPCPE

20/02/2017 - 14h39

Depois do enorme sucesso , o curso de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), da Especialização Técnica Abravidro, volta a ser realizado, agora em Santa Catarina. As aulas serão nos dias 22 e 23 de junho, na sede da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), em São José. Está em dúvida se deve participar ou não? Então confira os motivos abaixo. Temos certeza de que eles irão lhe convencer!

 1 – Treinamento pensado especialmente para você

Cursos de Processamento e Controle da Produção, os famosos PCPs, existem aos montes no mercado. Entretanto, o PPCPE é o único que possui conteúdo pensado exatamente para as necessidades dos processadores vidreiros. É mais que PCP, é PPCPE!

2 – Aulas ministradas por um dos maiores especialistas do Brasil

Cláudio Lúcio da Silva é instrutor-técnico da Abravidro, responsável por ministrar os módulos da Especialização Técnica. É reconhecidamente um dos maiores especialistas do Brasil na área de transformação de vidros. Tem larga experiência em modelagem, implementação e gestão de processos industriais, além de ampla formação acadêmica.

3 – Um treinamento completo

O conteúdo do PPCPE aborda desde os menores processos até os mais complexos, incluindo a programação da produção, realização de pedidos e controle de estoques.

4 – Pequenas mudanças podem trazer grandes benefícios

Você tem a impressão de que sua processadora patina na hora de evoluir? Então, corrigir ou mudar as estratégias em determinadas áreas pode ser o que está faltando! Acredite! Nas aulas, você verá que pequenas alterações ou correções podem gerar grandes resultados na produção! Assim, novos horizontes são abertos no planejamento do seu negócio.

5 – Suas entregas atenderão os prazos

Com tudo o que você irá aprender, a capacidade de produção da sua processadora ficará extremamente clara. Assim, sempre que um pedido surgir, você terá a capacidade de verificar se tem condições de atendê-lo e quanto tempo será necessário para isso. Além de maior controle, você ganhará o respeito dos seus clientes, cumprindo o que prometeu!

6 – Redução de desperdício

Obviamente, ninguém gosta de perder material! O curso de PPCPE bate firme nessa tecla e oferece diversas ferramentas para que o cálculo da produção seja o mais efetivo, diminuindo ao máximo as perdas.

7 – Tudo que é bom pode ser melhorado

Mesmo que sua empresa esteja numa boa fase, sempre podemos nos aperfeiçoar. E, em época de instabilidade econômica, rever processos e gestão em prol da excelência da companhia é vital. Durante o curso, você será desafiado a fazer uma análise completa da empresa. Sempre haverá brecha para melhorias.

8 – Não é blá-blá-blá. A aplicação é imediata

O conteúdo do treinamento conta com dicas rápidas, que podem ser aplicadas já no dia seguinte ao curso, além das propostas de médio e longo prazo. Com isso, os efeitos serão sentidos rapidamente após a implementação das novidades.

9 – O retorno é rápido

Por ter em sua característica principal a aplicação imediata, o retorno financeiro vem em pouco tempo!

10 – Você compartilhará seu conhecimento e os ganhos serão ainda maiores

Se “uma andorinha só não faz verão”, na sua companhia não pode ser diferente. Dividir alguns conceitos aprendidos no curso da Abravidro com outras áreas estratégicas da processadora transformará todo o ambiente de trabalho e gerará resultados inéditos!

banner_inscreva-se_1



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters