5 dicas de como indicar vidros decorativos para o seu cliente
21/06/2017 - 18h00
Em tempos de crise, tem sucesso aquele que sabe como vender seu produto. No caso das vidraçarias, é importante lembrar que o vidro pode ser usado não só para o fechamento de vãos, mas também como um elemento de decoração do ambiente. Opções para isso não faltam, com vidros impressos, serigrafados, pintados, refletivos, opacos, craquelados, laminados com películas coloridas…
Toda essa gama de produtos está disponível no mercado, mas nem sempre seu cliente a conhece ou considera o que eles podem agregar ao ambiente. A questão é: você sabe apresentar essas opções a ele de forma atrativa? Veja a seguir algumas dicas para indicá-las e encantar o comprador:
1 – Conheça o produto!
O vidraceiro precisa saber quais são as características e os benefícios dos vidros que comercializa — assim, é possível sugerir com propriedade que um determinado tipo do material trará uma estética mais agradável para a aplicação pretendida;
2 – Mostre exemplos!
Mais fácil do que explicar é permitir que o próprio cliente veja seus vidros decorativos, seja por meio de peças pequenas na própria loja, seja com fotos mostrando-os já aplicados a ambientes. Você tem um mostruário, catálogo ou amostras de seus vidros decorativos? Se não tem, está na hora de ter;
3 – Reforce os benefícios!
É possível que o comprador não se mostre interessado em comprar um vidro decorativo pelo seu preço mais elevado. Por isso, é importante mostrar que esses produtos não trazem só beleza para o ambiente, mas também podem oferecer vários benefícios, como segurança, conforto térmico e acústico, durabilidade e outras qualidades — em outras palavras, o consumidor não estará gastando mais dinheiro, mas sim comprando um produto mais vantajoso;
4 – Explore sua criatividade!
O vidraceiro deve estar antenado e capacitado para atender todo tipo de consumidor, desde o comprador que busca uma solução simples para sua casa até o arquiteto interessado nas novidades do setor que podem ser usadas em projetos ousados. Não tenha medo de inovar, e pense grande na hora de sugerir ideias de aplicação;
5 – Não se esqueça da praticidade!
A facilidade de limpeza é um dos grandes diferenciais dos vidros decorativos em relação a outros materiais: basta um pouco de água e detergente neutro para deixá-lo como novo. Destacar isso para o cliente pode ajudá-lo a se decidir pelo produto.
Agora que você sabe como vender vidros decorativos em geral, que tal ver algumas sugestões de como e onde aplicar cada tipo deles? Para isso, não deixe de conferir a reportagens especial na edição nº 522 de O Vidroplano!
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