Vidroplano
Vidroplano


5 dicas para conquistar clientes para sua vidraçaria!

16/11/2017 - 16h38

Em tempos difíceis para a economia e com a concorrência cada vez maior no mercado, mostrar os diferenciais que sua vidraçaria oferece é uma atitude importante para seu sucesso comercial. Para isso, há uma série de ações que podem ajudar a valorizar sua imagem e a conquistar seus clientes – veja algumas delas logo abaixo:

1 – Vidro na rede!
1
Coloque sua vidraçaria em redes sociais como Facebook e Instagram e compartilhe fotos de seus produtos e obras. Vale a pena também pedir aos seus clientes que recomendem a empresa nessas publicações. Além da rede online, você pode ainda investir nas mídias físicas, distribuindo folhetos ou cartões de visitas nas redondezas de sua vidraçaria.

2 – Não deixe seu negócio ultrapassado!
Swiping Credit Card
Mesmo que não seja possível obter equipamentos novos logo no começo da vidraçaria, invista neles o quanto antes. Uma boa opção nesse sentido é pesquisar as linhas de crédito disponíveis para pequenos negócios.

3 – Por dentro do setor!
glass-expositores
Participar de eventos ligados ao setor vidreiro, seja como visitante ou expositor, é sempre uma boa forma para conhecer pessoas (incluindo clientes potenciais), conhecer as novidades do mercado e fechar negócios. A agenda do site da Abravidro divulga atividades por todo o Brasil e no exterior; confira-a regularmente!

4 – Seja um parceiro do seu cliente!
Delivery Man Using Digital Tablet By Truck Against Sky
Para isso, sempre dê garantia dos serviços que sua vidraçaria presta e esteja preparado para atender emergências. Pode parecer difícil para você, mas acredite: para o cliente, perceber que pode confiar em seu negócio e que tem seus serviços à disposição quando mais precisa faz toda a diferença.

5 – Comunique-se!
Dialing phone
Durante o serviço, um bom vidraceiro sempre vai verificar se o cliente precisa de outro tipo de trabalho e recomendar isso a ele. Também é importante entrar em contato com o cliente logo após o serviço, tanto para perguntar se o serviço foi satisfatório (o que mostra confiabilidade e permite saber em que sua empresa ainda pode melhorar) como para verificar se ele conhece outras pessoas que podem precisar dos seus serviços (uma ótima oportunidade para conseguir novos negócios, especialmente quando o cliente ficou satisfeito).

 

Ser vidraceiro não é fácil, mas um profissional bem-preparado tem tudo para se destacar no mercado! Para conhecer mais sobre essa profissão, leia a reportagem na edição nº 509 de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters