Vidroplano
Vidroplano


7º Tecnovidro em Belo Horizonte reúne mais de 200 vidreiros

14/09/2016 - 18h26

Nos dias 7 e 8 de setembro, 210 vidraceiros participaram das oficinas do 7º Tecnovidro, organizado pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid). O evento foi realizado dentro do MinasCon 2016 (13º Encontro Unificado da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil), no Expo Minas, em Belo Horizonte.

Com o tema Na empresa que sobreviveu à crise, todo mundo foi vendedor de soluções, o Tecnovidro apresentou oito oficinas tratando desde produtos — como vidros de controle solar e conforto térmico — até estratégias para aumentar as vendas e encantar os clientes. Essa última, inclusive, foi a mais comentada: os participantes do Tecnovidro foram recepcionados por uma companhia de teatro encenando as situações vividas pelo público vidreiro, e apresentando a melhor saída para o cliente, tendo em conta sempre o bom atendimento.

A Amvid organizou caravanas para que profissionais de outras regiões do Estado pudessem participar. Assim, levou vidreiros de Muriaé, Juiz de Fora e Patos de Minas. Ao todo, 136 vidraceiros e especificadores dessas cidades se hospedaram em hotel para que a experiência na feira — e nas oficinas — fosse mais bem-aproveitada.

A visita dos vidreiros do interior foi no dia 7; já o dia 8 de setembro foi voltado para o público de Belo Horizonte e Região Metropolitana.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters